São Luís recebeu 1,8 milhão de turistas em 2021

São Luís apresenta números positivos do Turismo no ano de 2021, o fluxo turístico da capital maranhense foi de 1.874.286 milhão

São Luís
(Foto: Divulgação/Setur São Luís)

A cidade de São Luís recebeu grandes ações de impacto no ano de 2021, sendo muitas delas na área de promoção. O resultado desse trabalho pode ser observado a longo, médio e também a curto prazo. Em 2021, por exemplo, o fluxo turístico da capital maranhense foi de 1.874.286 milhão, número positivo, levando-se em consideração que houve diversas restrições na cidade durante esse ano.

“Estamos enfrentando grandes desafios com a pandemia, mas ainda assim conseguimos muitos números positivos. É importante continuarmos trabalhando para tornar São Luís uma cidade referência no setor do turismo”, disse o secretário municipal de turismo, Saulo Santos. 

Números de São Luís

Segundo as pesquisas com os meios de hospedagem da capital maranhense, a ocupação hoteleira média de 2021 foi de 53,5%. A permanência média de hospedagem foi de 2,57 dias.

O Museu da Gastronomia Maranhense (MGM), equipamento cultural gerenciado pela Setur, recebeu mais de 16.8 mil visitas, representando um crescimento de 30% em relação ao ano de 2019 (em 2020 o espaço esteve fechado devido à pandemia).

Os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também são positivos: o fluxo de passageiros em 2021 teve um crescimento de 33% em relação a 2020.

Em relação ao gasto médio de 2021, o número total estimado é de R$ 963 milhões injetados na economia ludovicense por meio do setor turístico. Essa pesquisa levou em consideração o gasto médio, o tempo de permanência e o fluxo de visitantes.

“Durante esse período de pandemia, estamos com a atenção redobrada em relação aos protocolos sanitários. Recebemos o selo Safe Travels desde janeiro de 2021 e trabalhamos junto ao trade turístico para tornar São Luís um lugar cada vez mais seguro”, explica Saulo. 

Os dados apresentados nesta matéria foram obtidos em pesquisas realizadas pela Setur e pelo Observatório do Turismo da Cidade de São Luís.

Deixe uma resposta