São Paulo e Buenos Aires são destinos mais procurados no feriado

Por: Camila Oliveira

 

O comparador de viagens Mundi realizou uma pesquisa que aponta os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o feriado do Dia do Trabalho, comemorado no próximo 1º de maio. De acordo como levantamento, São Paulo é destino brasileiro mais procurado, com 14,89% do total de pesquisas. Para viagens internacionais, a cidade mais procurada foi Buenos Aires, com 38,60%.

 

Nos destinos nacionais, Rio de Janeiro, que aparece com frequência nos levantamentos realizados pelo site, obteve a segunda colocação, com 13,62%. Representando a região Nordeste, Salvador ficou entre as três primeiras, com 6,78%. Ainda entre as capitais nordestinas, Recife e Fortaleza ocuparam também o ranking, em quarto e oitavo lugar respectivamente. Brasília, com 4,66%, ficou em sexto lugar na pesquisa. Entre as últimas cidades da lista, aparecem Foz do Iguaçu, com 3,52% em nono lugar, e Florianópolis, com 3,49% em décimo.

 

Em relação aos destinos internacionais, Santiago, no Chile, ficou na segunda colocação, com 9,50%. No ranking aparecem também outros quatro destinos da América Latina: Montevidéu, em terceiro, com 8,01%; Lima, em sexto lugar, com 1,92%; Bariloche, em oitavo, com 1,82%; e Cuzco, em décimo, com 1,68%. Também estão presentes quatro destinos norte-americanos: Miami, Nova York, Los Angeles e Orlando. Não há destinos europeus entre os dez mais procurados.

 

A pesquisa do Mundi contemplou as buscas por passagens aéreas realizadas pelos internautas entre fevereiro e abril de 2014 pelos internautas, com datas de ida entre 30 de abril e 1º de maio e de volta em 4 e 5 de maio.

 

CO

Deixe uma resposta