São Paulo é o segundo destino mais buscado no mundo, segundo Google

São Paulo, que perdeu somente para Da Nang, no Vietnã, também se posiciona em terceiro lugar como destinos mais procurado pelos brasileiros
São Paulo
(Foto: Divulgação)

Um levantamento realizado pelo Google apontou que oito destinos nacionais estão entre os mais desejados no Brasil e no mundo para viagens em 2020. Segundo o site de buscas, São Paulo (SP) é a segunda cidade, em um grupo de dez, mais desejada pelos turistas de todo o mundo, perdendo apenas para Da Nang, no Vietnã.

Entre os internautas brasileiros, a capital paulista é o terceiro destino mais buscado, ficando atrás de Londres, na Inglaterra, e do Rio de Janeiro (RJ), respectivamente. Além das duas capitais, outras cidades como Brasília (DF), Florianópolis (SC), Santos (SP), Natal (RN) e Belo Horizonte (MG) também aparecem na lista.

Para Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, a maior procura pelos destinos brasileiros conversa com o trabalho que a Pasta vem realizando no sentindo de estruturar e divulgar esses lugares. “Temos trabalhado constantemente para levar aos turistas domésticos e internacionais o melhor do Brasil. Não é à toa que nove em cada dez estrangeiros aprovam a viagem ao nosso país”, finalizou.

O turismo cultural é uma das marcas de São Paulo. O município possui diversas expressões artísticas que vão desde exposições, espetáculos de dança até circuitos culturais. O turismo de negócios, também, é uma das marcas da economia local, tanto que a cidade foi o principal destino dos estrangeiros que vieram para o Brasil para eventos e convenções em 2018, segundo pesquisa do Ministério do Turismo (MTur).

No Brasil, a capital fluminense é o principal interesse dos turistas domésticos. São ícones do roteiro turístico carioca: a Floresta da Tijuca (considerada a maior mata urbana do mundo), as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, além do mundialmente famoso Pão de Açúcar com o vai-e-vem do seu Bondinho e o Corcovado com a estátua gigante do Cristo Redentor.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui