São Paulo Oktoberfest anuncia nova data e adapta estruturas

O evento, inicialmente previsto para ocorrer entre setembro e outubro, anunciou que novas medidas estão sendo adotadas, como adaptação de áreas abertas

São Paulo Oktoberfest

O São Paulo Oktoberfest anunciou novas datas para o festival. Por conta da pandemia, o evento, inicialmente marcado para ocorrer entre os dias 17 de setembro e 4 de outubro, foi remanejado para ser realizado entre os dias 12 e 29 de novembro. Adotando procedimentos rigorosos de segurança à saúde do público. As vendas de ingressos serão reabertas em setembro pelo site oficial do evento.

Os ingressos comprados anteriormente são válidos para as novas datas. Aqueles que não puderem ir na nova data, podem solicitar o reembolso de acordo com a política de reembolso da plataforma de vendas.

Para garantir a segurança de todos, a organização criou um protocolo que promete a desinfecção diária do recinto nas áreas internas e externas antes da abertura do espaço até o encerramento da festa, bem como desinfecção dos calçados e mãos dos visitantes e aferição de temperatura na entrada.

Haverá também recomendações sobre os cuidados com a saúde, como limitação de espaço e marcação de distanciamento, álcool em gel 70% nos sanitários, uso de máscaras pelo público e trabalhadores, entre outras medidas.

“A partir do acompanhamento diário das ações e das autoridades de saúde, definimos as novas datas amparados por estas informações e sem prejuízo de eventual revisão futura de cenário. A festa segue sendo preparada com total empenho para que os paulistanos possam celebrar com muita animação, esperamos, entendemos e chegamos, agora, a uma fase de planejar novamente”, declara Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.

O festival gera cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Em 2019, gerou mais de R$ 40 milhões e, neste ano, prevê o impulsionamento dos setores de entretenimento e turismo, alguns dos mais abalados pela pandemia.

O festival acontecerá na zona sul de São Paulo, com adaptações visando grandes áreas abertas e bem ventiladas, com o mesmo conforto e estilo. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã. Os shows também estão sendo readequados, com as agendas dos artistas e, em breve, a organização soltará o line up ajustado.

“Estamos comprometidos em realizar o festival com segurança e colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, principalmente no primeiro semestre, vamos manter as atrações e ampliar”, ressalta Walter.

Para esta edição, houve um concurso em que os alunos da Panamericana Escola de Arte e Design desenvolveram cartazes da comunicação visual para o evento. Os alunos tiveram seus trabalhos analisados pela equipe da São Paulo Oktoberfest e por profissionais da indústria automotiva e de alimentos que são patrocinadores e parceiros do festival. A ganhadora foi Elena Spyra, que cursa o segundo ano de Design Gráfico. O trabalho dela e de outros selecionados poderão ser conferidos no evento.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui