São Paulo promove Expo Retomada com dez eventos-testes em julho

Os eventos-teste em São Paulo serão realizados nos dias 21 e 22 de julho e estima receber 750 visitantes por dia, somando 1,5 mil passantes

São Paulo
Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras

São Paulo terá mais uma edição da Expo Retomada, desta vez como um dos dez eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1,5 mil no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021.

De acordo com as informações anunciadas, serão realizados dez eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A Expo Retomada será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a Expo Retomada foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, cem marcas e cerca de 2 mil visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A Expo Retomada é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da Expo Retomada 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (Abeoc Nacional, Abrace, Sindiprom e Ubrafe)

Deixe uma resposta