São Paulo espera renovar com a Fórmula 1 em junho

Apesar da garantia da permanência do grande prêmio em 2020 a secretaria já estuda trazer outros que façam frente a F1 para São Paulo como a NFL

0
Trend - Interlagos, em São Paulo, é o autódromo oficial da Fórmula 1 no Brasil desde 1990 (Foto: Jonne Roriz/Autódromo de Interlagos) - flytour conta com pacotes
(Foto: Jonne Roriz/Autódromo de Interlagos)

A Prefeitura de São Paulo espera renovar por até sete anos o contrato com a Fórmula 1 para manter o Autódromo de Interlagos como sede do Grande Prêmio do Brasil. Em junho, o prefeito Bruno Covas deverá se reunir com Greg Maffei, CEO da Liberty Media (detentora dos direitos da modalidade) para discutir a renovação.

A continuidade da realização da Fórmula 1 em São Paulo ficou questionada recentemente. No início do mês, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a dizer que a edição 2020 do Grande Prêmio do Brasil seria realizado em um novo autódromo que seria construído no Rio de Janeiro.

Interlagos é a casa da Fórmula 1 no Brasil desde 1990, sendo que no ano anterior foi realizada a última etapa na antiga pista de Jacarepaguá, atualmente local onde fica o Parque Olímpico do Rio.


LEIA MAIS

+ Secretaria de São Paulo promove workshops para montar plano de turismo
+ João Dória garante que F1 continua em São Paulo até 2020 
+ GP Brasil de Fórmula 1 busca aproximação com o trade

“Não há a possibilidade da Fórmula 1 sair de São Paulo em 2020. Há um contrato que havia sido firmado para a realização do evento em Interlagos e já temos reunião marcada para discutir a renovação agora em junho”, apontou Júnior Fagotti, secretário adjunto de turismo de São Paulo.

Apesar da garantia da permanência do grande prêmio em 2020 e da probabilidade de renovação no próximo mês, a secretaria já estuda trazer outros que façam frente a F1 para a capital paulista.

“A realização da Fórmula 1 é um dos principais eventos realizados na cidade, mas queremos outros eventos do mesmo nível. Por isso, estamos em conversas para trazer um jogo de experiência da NFL [liga de futebol americano dos EUA] em 2021”, destacou Fagotti.


Leia Também:

Promperú lança campanha #CuscoLovers com rotas exóticas no Peru
Momondo: viajar a Foz do Iguaçu fica até 74% mais barato durante inverno
Fórum na Bahia discute expansão do Turismo na Costa das Baleias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here