São Paulo atrai 40% mais turistas do exterior no Mês do Orgulho LGBT+

A procura internacional por São Paulo nos canais do Expedia representou 26% de toda a demanda por viagens à cidade em junho
São Paulo foi destaque entre os estrangeiros durante o mês do Orgulho LGBT+, de acordo com o Expedia Group
São Paulo foi destaque entre os estrangeiros durante o mês do Orgulho LGBT+, de acordo com o Expedia Group

São Paulo atraiu mais visitantes internacionais durante junho, mês da Parada LGBT+. Segundo dados do Expedia Group, a capital teve alta de 40% na demanda internacional por viagens nas plataformas do grupo. Os visitantes do Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão foram os que mais vieram para a cidade.

A procura internacional por São Paulo nos canais do Expedia representou 26% de toda a demanda por viagens à cidade em junho, 4% a mais que o observado em junho de 2018.

A demanda doméstica, que responde pelos 74% restantes, cresceu 18% em junho deste ano. O resultado foi uma alta de 23% na demanda geral por viagens à cidade no período.

“Movimentando-se na busca pelos seus direitos em eventos como a Parada de São Paulo, o público LGBT+ representa também uma parcela cada vez mais importante do turismo internacional”, destacou Freddy Dominguez, VP e gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina.


LEIA MAIS

+ Ações LGBT+ do Brasil voltam a ter apoio do Visit Britain; confira
+ Visite São Paulo cria comitê para fomento de ações LGBT+; confira
+ Câmara LGBT tem novo VP e diretor de turismo; confira

Segundo um levantamento da consultoria OutNow, o mercado do turismo LGBT+ movimenta US$ 218,7 bilhões anualmente no mundo todo. O Brasil é o segundo maior mercado nacional para esse público, respondendo por US$ 26,8 bilhões e ficando atrás dos EUA.

São Paulo: Parada LGBT é sucesso

Considerado o maior evento do tipo no mundo, a Parada LGBT de São Paulo foi um sucesso absoluto em 2019, reunindo mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo os organizadores, e movimentou R$ 403 milhões na economia, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo.


Leia Também:

ViajaNet: safáris na África dobra em procura entre os brasileiros
Snowland cresce 10% no primeiro semestre; confira
Pernambuco sofre da instabilidade econômica, mas mantém aposta no 2ºS

Deixe uma resposta