Satguru promove live sobre destinos no Oriente Médio

O bate-papo da Satguru nas redes sociais abordará as novidade de Dubai, Índia, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Marrocos

Satguru Travel

Na próxima quinta-feira (28), às 15h00, a Satguru Travel promoverá uma transmissão ao vivo no Facebook e Instagram, com Ana Paula Dias, gerente Comercial e Luis Borges, consultor Comercial. O bate-papo abordará as novidade de Dubai, Índia, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Marrocos.

Recentemente, a Satguru Travel reforçou seu posicionamento no mercado com a oferta de expertise global para operadoras brasileiras. Com sede em Dubai e escritórios em 72 destinos no planeta – incluindo dois no Brasil -, a empresa tem como principal diferencial a operação própria. Isso permite à DMC conhecer a fundo conhecer as particularidades de cada destino e oferecer um produto customizado, combinando o perfil do viajante com as características culturais de cada local.

O modelo de negócios dispensa a contratação de outros fornecedores, auxilia no atendimento – já que não é preciso considerar o fuso horário para receber a resposta a uma consulta – e inclui a participação essencial de um guia local que fala português e o idioma do destino para acompanhar os grupos por todo o roteiro. “Mais do que se comunicar, eles sabem apresentar a cultura e ajudam em funções básicas, como indicação de trajes para visitas a templos religiosos, melhores pontos para fotografar os atrativos e até explicação sobre custos para orientar a compra de souvenires”, explica Vijay Solanki, diretor da Satguru no Brasil

Atendimento a demandas específicas, extensão de permanência, serviços de última hora, roteiros casados entre diferentes países… Tudo é possível na Satguru. A DMC vem atuando no mercado brasileiro há cerca de oito anos, seguindo a mesma receita que a fez crescer de forma sustentável mundo afora. Aos poucos e com planejamento criado sobre bases sólidas.

O primeiro passo foi conhecer o mercado, depois foi a vez de criar um time operacional, em seguida foi contratada a equipe comercial e agora é a vez de investir em promoção e marketing. “O caminho longo leva mais tempo, mas é o mais seguro. Não queremos pular etapas”, resume Solanki.

Reforço comercial

A investida mais recente foi a contratação de Luis Borges como consultor comercial para promover uma aproximação da Satguru, que tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as operadoras brasileiras. A expansão em território nacional e pela América do Sul segue nos planos da corporação, mas foi adiada para 2021, em decorrência da pandemia de covid-19.

O planejamento previu estudo de mercados com potencial de emissão e identificou três cidades brasileiras que atendiam aos requisitos necessários para as aberturas. “Não temos conhecimento sobre o que vai acontecer com esses mercados amanhã, então vamos refazer os estudos para ver se eles continuam na mesma situação. Esse processo leva tempo, não dá para acelerar”, defende o diretor.

A chegada do novo coronavírus levou a empresa a voltar suas atenções para a capacitação de colaboradores e prospecção de clientes. Categorizada como gerenciadora de produtos turísticos, a Satguru transita em praticamente todos os setores de Turismo – do corporativo ao lazer, passando pelas DMCs.

“Na África, onde a empresa é muito sólida, além dos roteiros convencionais há ainda a demanda por turismo médico e ajuda humanitária. Temos expertise na logística de transporte de pessoas e de insumos por todo o continente”, explica Ana Paula Dias, gerente comercial da empresa.

Deixe uma resposta