Satguru Travel destaca diferenciais para operadores brasileiros

Satguru Travel
Vijay Solanki, Ana Paula Dias e Luis Borges durante apresentação para cerca de 30 operadores brasileiros

Crescer a representatividade no mercado brasileiro, mantendo a essência de excelência em prestação de serviços. Essa é a missão da Satguru Travel, empresa de gerenciamento de viagens com mais de 30 anos de atuação global e que acaba de anunciar Luis Borges  como consultor comercial no País.

Vijay Solanki e Ana Paula Dias, respectivamente diretor e gerente comercial da Satguru Brasil, comandaram a apresentação realizada na manhã de hoje para cerca de 30 representantes de operadoras nacionais. A ideia é se aproximar dos players brasileiros para gerar negócios futuros com a empresa que é especializada em desenvolver e assessorar viagens para os mais diversos perfis de turistas.

Sediada em Dubai (Emirados Árabes) e com escritórios em outros 71 países – totalizando 82 filiais em todos os continentes – a Satguru aposta na combinação de excelência em atendimento e flexibilidade no faturamento para conquistar os operadores brasileiros. Com duas filiais no País – uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro -, a empresa promete vantagens tanto aos profissionais do trade quanto aos clientes finais.

Facilidades no pagamento

Para os primeiros, oferece agilidade no retorno das solicitações, versatilidade para criação de produtos customizados, tarifas competitivas e câmbio fixado por até 48 horas após o envio da cotação. “Não compramos de outros operadores. Todas as negociações são de domínio da Satguru, o que nos dá flexibilidade e autonomia para negociação de tarifário”, destaca Vijay. “Queremos ser um facilitador para as operadoras brasileiras que não precisam contatar intermediários ou se preocupar com fuso horário para atendimento”, lembra Ana Paula.

Na outra ponta, a empresa garante atendimento de primeira aos viajantes, por meio de equipe própria nos países onde atua – o que dispensa intermediação e agiliza toda a operação. “Além de oferecer roteiros com saídas regulares, podemos atender a qualquer tipo de solicitação de viagens a lazer ou corporativas”, crava Solanki, reforçando que a empresa também é forte em pacotes bleisure. A frota da Satguru Travel conta com veículos próprios que vão de ônibus (com wifi, serviço de snacks e bebidas) a carros executivos.

Satguru Travel
Mapa de atuação global da Satguru

O diretor comercial destaca a importância do mercado brasileiro para a estratégia do grupo e lembra que uma das missões é aumentar o número acordos com operadores para aumentar o share de lazer (atualmente na casa dos 30%), além de firmar acordos corporativos com empresas que atuam no País. Entre os destinos, a equipe informa que o mais procurado pelos brasileiros ainda é Dubai, mas aposta em um crescimento na procura por outros locais onde o grupo tem expertise – como Índia, Tunísia, Turquia, Marrocos e Ucrânia –, além de roteiros combinados entre países no Oriente Médio, Ásia e África.

Resultados

No último ano, a Satguru Travel realizou 604 mil transações que resultaram em US$ 1 bilhão em vendas. Além de todos os itens tradicionais de portfólio – passagem aérea, bloqueios e acordos hoteleiros, seguro viagem, serviço de motorista, locação de veículos, passeios e transfers, tours de helicóptero… – a empresa também oferece roteiros para turismo médico, destination wedding, viagens de jovens e adolescentes, grupos de incentivo e assessoria para vistos, entre outros.

Neste 2020, a empresa assumiu o compromisso de não dispensar nenhum dos mais de 3 mil colaboradores, mesmo diante da paralisação que a pandemia de covid-19 causou no setor de Turismo global. As duas filiais brasileiras estão com todos os profissionais em home office neste mês de agosto, mas em setembro os profissionais retomam o expediente presencial nas capitais paulista e fluminense. “Sabemos das dificuldades para consolidar esse crescimento, que será lento, mas constante a partir de 2021. A matriz reforça a confiança que temos no mercado brasileiro”, finaliza Solanki. 

Para quem perdeu a apresentação, a Satguru fará um novo encontro exclusivo para operadores no dia 25/8. Os interessados devem entrar em contato com Luis Borges pelo e-mail [email protected]. Para manter a qualidade do conteúdo e garantir espaço para solucionar dúvidas, a organização reforça que o número de participantes será limitado. Também vale lembrar que Borges assume esse o desafio junto à Satguru, mas segue na equipe da North America Destinations.

Deixe uma resposta