Satisfação de clientes da Latam Travel cresce 57% em 2018

O percentual é resultado da reestruturação do atendimento ao cliente e investimento em capacitação. 

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Equipe de atendimento da LATAM Travel: foco no cliente

O índice de satisfação da Latam Travel cresceu em 2018. No último ano, houve um aumento de 57,3% entre os clientes que recomendariam a operadora para amigos. Segundo o grupo, aliás, isso é resultado da reestruturação do atendimento ao cliente e investimento em capacitação.

“O cliente que opta por adquirir um pacote de viagem espera mais que apenas passagens aéreas, hotel e serviços. Ele busca expertise no negócio, conhecimento e, acima de tudo, suporte para possíveis eventualidades que possa enfrentar em sua viagem”, pontua gerente de Suporte e Atendimento às Franquias, Melissa Mallevergne.

Em média, no comparativo com 2018, o “Fale com a Latam Travel” registrou um crescimento de 14 pontos percentuais na satisfação dos clientes. Além disso, as taxas de satisfação a respeito do atendimento via Help Center tiveram resultados ainda mais positivos.

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Ademais, o segundo semestre de 2018 registrou alta de 13,5 pontos percentuais na satisfação dos consumidores. Atingindo, assim, o índice geral de 94,9%, em comparação ao primeiro semestre.

Mudanças no pós-venda

Para chegar aos índices positivos, a companhia implementou duas principais. A primeira delas implicou na reestruturação da equipe de atendimento do Fale com a Latam Travel, com a contratação de novos profissionais, renovação dos procedimentos e fluxos internos.

A outra foi de investir em uma série de treinamentos com suas equipes do Help Center. O objetivo foi permitir aos colaboradores um aprofundamento de seus conhecimentos sobre todos os produtos oferecidos aos consumidores, possibilitando que os auxiliassem de maneira mais assertiva.

Com presença no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Equador, a operadora possui 230 lojas na América Latina. Há, aliás, opções de pacotes e serviços para mais de 140 destinos. Entre as amenidades, o cliente tem possibilidade de acúmulo e resgate de pontos em programas de fidelidade, por exemplo. Bem como uma central de atendimento 24h para assistência durante a viagem.

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