Scenic Group realiza corte de aço do futuro Scenic Eclipse II na Croácia

O navio, capaz de transportar 228 passageiros, será de responsabilidade da MKM Yacths, assim como as futuras construção de navios oceânicos

Scenic Group

O Scenic Group anunciou que o corte de aço para o Scenic Eclipse II começou na Croácia como o passo inicial na construção do segundo Navio Discovery do mundo. A MKM Yachts, de propriedade integral do Scenic Group, agora assumirá total responsabilidade por todas as novas construções de navios oceânicos, começando com a construção do Scenic Eclipse II, caapz de transportar 228 passageiros.

A MKM Yachts confirmou um acordo com o governo croata para iniciar as operações de construção naval em uma seção separada do estaleiro Maj 3 existente em Rijeka. “O governo croata se comprometeu a apoiar a reconstrução do estaleiro e auxiliar no financiamento de nosso novo programa de construção, que incluirá cinco embarcações personalizadas nos próximos seis anos”, afirma Glen Moroney, proprietário e presidente do Scenic Group.

Sasa Čokljat, diretor administrativo da MKM Yachts, elogiou a visão do governo croata e ofereceu um relacionamento de desenvolvimento de longo prazo. “Acredito que o nicho para a construção de cruzeiros represente uma direção sólida para o renascimento da construção naval croata, com uma nova face para o futuro. A construção de um dos melhores navios do mundo em sua classe ocorre aqui”, completa.


Deixe uma resposta