
Em comemoração aos seus 35 anos de operação, o grupo Schultz promoveu uma live no Youtube e no Facebook para o lançamento de duas campanhas promocionais paralelas exclusivas para os agentes de viagens. As iniciativas serão válidas até o final do ano. Para essas novidades, foi desenvolvido um site exclusivo para que os profissionais possam cadastrar as vendas e concorrer aos prêmios.
A festa contou com a presença de Aroldo Schultz, CEO da Schultz; Rafael Turra, diretor operacional e de Produtos da Vital Card; Luciano Bonfim, gerente de Vendas Nacional da empresa; Rodrigo Rodrigues, diretor comercial, diretora geral; e Fabiano Simm, diretor de T.I. e Marketing Digital.
A primeira ação é a campanha “Vendeu, Ganhou”. Por meio dela, os agentes de viagens ganham pontos em cima das vendas realizadas e indicações em todos os produtos do grupo, incluindo Schultz Operadora, Schultz Vistos, Vital Card, TZ Seguros e TZ Systems. Cada ponto é o equivalente a R$ 1 e poderá ser trocado por prêmios ou dinheiro. Confira a tabela de pontos:
SCHULTZ OPERADORA
- Para cada um passageiro nacional = 3 pontos
- Para cada um passageiro nacional dos resorts parceiros = 5 pontos
- Para cada um passageiro internacional = 6 pontos
TZ SYSTEMS
- Indicou um amigo/agência para ser POTA = 20 pontos
VITAL CARD
Coberturas de até 40 mil
- Até 90 dia – 1 ponto
- Acima de 90 dias – 3 pontos
Coberturas acima de 40 mil
- Até 90 dias – 2 pontos
- Acima de 90 dias – 5 pontos
TZ SEGUROS
Para o agente
- Contratou seu seguro Auto = 5 pontos
- Contratou seu seguro Casa = 5 pontos
- Fechando o combo Auto + Casa = 15 pontos no total
Para empresa
- Contratou seu seguro Empresa= 5 pontos
- Contratou o SRCP da sua agência = 20 pontos
- Fechando o combo Empresa + SRCP = 30 pontos no total
SCHULTZ VISTOS
Para todos os serviços, um passageiro = 1 ponto (com exceção do escritório em Curitiba, que terá uma campanha própria).
Schultz: Viagens para os agentes
A segunda campanha possibilita que os agentes de viagens concorram a viagens todos os meses. Para este mês de março, o prêmio são cinco dias e quatro noites para o Costa do Sauípe, empreendimento all inclusive com transfer in e out. Os destinos dos próximos meses serão anunciados no decorrer da ação.
Para concorrer a viagem, o agente de viagem precisa vender produtos da Schultz Operadora, Vital Card e Schultz Vistos, totalizando mínimo de R$ 30 mil no mês. Conforme Ana adianta, cada mês terá uma viagem diferente e a regra será sempre a mesma. “Ele precisa ter vendido nessas três empresas. Não importa se vendeu mais em uma do que em outra, mas no mínimo um produto de cada e totalizando esse valor, que não é acumulativo para o mês seguinte”, detalha.
Outra novidade anunciada é o plano de seguro receptivo da TZ Seguros. Segundo Turra, os países estão sendo obrigados a exigir o seguro e, no Brasil, não está sendo diferente. Por isso, a empresa lançou pacotes exclusivos para brasileiros que moram no exterior ou estrangeiros com cobertura da data de partida até de retorno com proteção de bagagem e coberturas médicas de R$ 40 mil a R$ 80 mil.
Uma informação adiantada por Aroldo Schultz é que, em breve, uma nova promoção envolvendo a TZ Systems também deve ser lançada oficialmente. “Quando você trouxer mais cinco agências de viagens, a sua pequena mensalidade, que é só a hospedagem, não será cobrada. Então você poderá ficar por indicação sem pagar nada”, conta.
35 anos de história
Durante a live, Aroldo Schultz lembrou um pouco sobre sua trajetória para a criação da empresa, que iniciou quando ele atuava com vistos, realizando viagens para São Paulo duas vezes por mês para essa consultoria que realizava. Aos poucos, o grupo foi tomando forma e contou com a parceria com a Europa Mundo – anteriormente conhecida com Mundo Jovem.
“Conseguimos crescer e tornar a Schultz em uma grande distribuidora e até hoje somos parceiros, representante deles no Brasil. A partir disso, surgiram outras empresas, como o Vital Card, sendo o primeiro seguro web do Brasil e, talvez, do mundo. Depois a TZ System e, em uma das crises que tivemos, abri as franquias da Reservando com o nome de TZ Viagens. Hoje são mais de 60 franquias”, conta, também lembrando dos Smalls Groups em Portugal e do mais recente Travel In Brazil, produto rodoviário regional, que se iniciou no Sul, com o circuito Europa Brasileira, e que se estenderá para todo o Brasil.

Rodrigues, por sua vez, chamou atenção para um questionamento muito realizado pelos agentes: como vender. “As boas ofertas vão acontecer no segundo semestre, mas além de uma boa oferta, é necessário ter segurança. Se ele precisa remarcar, ele precisa saber. É pensar como o consumidor e adiantar o planejamento, porque quando tudo começar a voltar ao normal, vai haver um fluxo bem grande”, estima.
O CEO também reforçou que o grupo vem passando por problemas, assim como toda a indústria, mas que vem gerindo bem custos e receitas e que a empresa vem atuando com responsabilidade, algo que ele destaca importante para as agências que também trabalham da maneira certa. Segundo ele, uma das principais fontes de receita é a TZ Seguros.
“É uma das coisas que está mantendo a Schultz. As pessoas precisam de seguro para suas casas e carros. Quando elas voltarem a viajar, elas vão querer ter tranquilidade com seus bens aqui. Se você não conhece nada sobre o produto, peça uma live sobre o serviço, É muito importante, está nos ajudando e também poderá ajudar vocês”, comenta.
Ana, por sua vez, chamou a atenção para o trabalho de vistos, que pode ser analisado por muitos como inviável por conta dos consulados fechados. “Existe um mundaréu de pessoas com visto vencidos e os seus clientes, agentes de viagens, está no meio. Estamos há um ano sem viajar. Façam follow up! Os consulados vão reabrir e é bom se antecipar. Tenham certeza de que seus clientes estão com os documentos em dia para que nem ele e nem vocês percam a viagem e a venda”, pontua.