Schultz migra provedores para Microsoft Azure

Por: Chris Flores

Em busca de melhorias em seu sistema de informação, a Schultz Operadora de Turismo migrou todos os servidores da empresa para o ambiente Azure, da Microsoft. São cinco servidores que hospedam mais de 500 sites, tanto do Grupo Schultz quanto de agências de viagens, que passam a ter controle mais seguro e moderno nos mais diversos acessos.

 

Um dos benefícios do Azure é a infraestrutura resistente a ataques de acesso a dados o que, aliado aos mais modernos certificados de segurança do mercado, garante risco zero de clonagem de cartões de crédito em compras feitas online, mesmo porque a empresa bloqueia qualquer tráfego não autorizado. Para manter a segurança sempre atualizada, a própria Microsoft realiza gerenciamento de ameaças, práticas de atenuação e testes de penetração regulares.

 

Esse processo se mantém seguro porque o método de desenvolvimento do software insere requisitos de segurança em todo o ciclo de vida da plataforma, desde o planejamento até a implantação.

 

O diretor de TI da Schultz, Fabiano Simm, afirmou que, com esse novo ambiente, tanto velocidade quanto segurança serão beneficiados. “Uma vantagem crucial é que escolhemos o servidor na costa leste dos Estados Unidos, mas todo o backup está na costa Oeste, o que garante que nenhum dado se perderá por problemas regionais”, explicou. Ele reitera que a região também é estratégica, pois fica entre Brasil e Portugal, que abriu recentemente filial da operadora. “Ambos os países serão beneficiados com essa migração”, finalizou.

 

 

CF

 

 

Deixe uma resposta