Schultz Vistos orienta passageiros sobre restrições de visto para os EUA

    0

    Na última segunda-feira (30), brasileiros foram pegos de surpresa quanto a alterações nas restrições para retirada de vistos aos Estados Unidos. A medida não teve aviso prévio e faz parte das ações recentes do presidente norte-americano, Donald Trump, contra imigrantes, que culminaram com veto a entrada no país de cidadãos de sete países muçulmanos.

    As mudanças afetam principalmente quem se beneficiava da isenção de entrevista. A idade mínima para isenção passou de 66 para 80 anos, de 16 para 13 anos e a renovação do visto vencido, que tinha limite de quatro anos, agora caiu para um ano. As entrevistas com o oficial consular é feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife, mediante agendamento.

    Segundo Adriana Santos, gerente da Schultz Vistos, de imediato a medida causou vários impactos, tanto para quem ainda vai iniciar os processos, quanto para quem já estava com processos finalizados, aguardando a data da entrevista. “Processos de passageiros agendados para o dia 30 de janeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV, e que a princípio nem precisariam de entrevista, agora foram reagendados, com a necessidade de presença pessoal no consulado”.

    Ela explica ainda que houve casos de muitos passageiros que estavam com agendamento da família, em que o filho de até 16 anos não precisaria comparecer no consulado e que agora tiveram que reagendar a entrevista, pela falta do menor. “No entanto, agimos rápido e entramos em contato com todos os nossos clientes que se enquadravam nas regras antigas, explicando a mudança e realizando novo agendamento para comparecerem no consulado. Inclusive já alteramos o nosso site www.vistos.com.br com as novas regras e preparamos toda nossa equipe para atender os clientes com os novos procedimentos”.

    Para evitar problemas futuros, a Schultz também orienta que as pessoas se informem das mudanças, mesmo que não pretendam viajar agora para os Estados Unidos. “Orientamos que os passageiros que estejam com visto vencido a menos de um ano – ou que vencerá em breve -, que já procurem uma empresa especializada em assessoria para vistos consulares, que poderá dar todas as informações e ajudar com segurança a encaminhar o processo ao consulado”, finalizou.

     

    Equipe de Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here