SeaWorld apresenta Antarctica, o Império dos Pinguins

Por: Roberto Maia

LOS ANGELES –Abrindo o segundo dia do Pow Wow 2012, maior evento da indústria do turismo dos Estados Unidos, o SeaWorld apresentou as novidades para este ano e o próximo. A que mais chamou a atenção dos jralistas internacionais presentes foi a atração que será inaugurada no verão norte-americano de 2013: o Antarctica – Empire of the Penguin (Império dos Pingüins), maior investimento em uma única atração da história do SeaWorld Orlando. A apresentação das novidades foi feita por Lisha Duarte (diretora global de Vendas e Marketing), Peter Frey (sênior Marketing) e Patrícia Larocca (vice-presidente Global de Vendas). 

 

Os detalhes ainda não foram revelados e é guardada para preservar o mistério, tal como a Antártica, o império dos pinguins. O que foi revelado é que os visitantes serão envolvidos por meio de elementos visuais e sonoros. Todos irão experimentar os mistérios e as maravilhas da vida no gelo através do olhar de um pinguim, sentindo a beleza e o drama do habitat deles. Antarctica combinará o contato muito próximo com os animais e uma atração com tecnologia de ponta.

 

TurtleTrek

 

Mas para o verão deste ano está prevista a inauguração da TurtleTrek no SeaWorld Orlando, atração que apresenta a jornada de vida das tartarugas marinhas. O nascimento na praia, a corrida para alcançar o mar aberto e os perigos e riscos que essas tartarugas enfrentam enquanto crescem até retornarem para a mesma praia para depositar seus próprios ovos são aventuras que no passado eram impossíveis de serem apresentadas. A proposta do SeaWorld é dividir essa maravilhosa jornada com milhões de pessoas.

 

Os visitantes serão convidados a entrar em dois amplos habitats naturais, sendo um deles repleto de peixes de água doce e peixes-bois, e o outro com mais de 1,5 mil peixes de água salgada e diversas tartarugas marinhas. A maioria dos peixes-bois e tartarugas dessa atração é fruto dos trabalhos de resgate de animais em risco promovido pelo SeaWorld ou nasceu no próprio parque. Após atravessar o habitat natural, os visitantes entrarão em um teatro em forma de cúpula, e o que acontecerá na sequência é algo que nunca foi visto anteriormente em nenhum parque temático do mundo. Os visitantes serão completamente envolvidos em um filme projetado por meio da tecnologia 3D/360º. O formato de cúpula permitirá a exibição de um filme 3D super-realista que envolverá os visitantes por todos os lados, inclusive por cima, e não apenas em uma tela frontal.

 

Pela primeira vez, os designers uniram um filme de animação com tecnologia de ponta a um poderoso sistema de projeção em um teatro em forma de cúpula, permitindo aos visitantes uma experiência em um ambiente virtual 3D em um ângulo de 360º. Uma fina camada prateada que revestirá a cúpula permitirá que cada tela foque as projeções na direção de cada visitante.

 

A TurtleTrek será o lar de uma variedade de tartarugas jovens e adultas e os visitantes poderão ver essas belas criaturas através de uma imensa janela.

 

Atualmente, o SeaWorld Orlando apresenta os mistérios do mar por meio de descobertas junto aos animais ou de incríveis montanhas-russas e shows inesquecíveis: Manta, Kraken, Journey to Atlantis e Wild Artic, além de se emocionar nos shows das baleias orcas, golfinhos e leões marinhos.

 

Roberto Maia

O Brasilturis Jornal viaja a convite da U.S. Travel Association, voando American Airlines e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

Roberto Maia e Divulgação
Roberto Maia e Divulgação
Roberto Maia e Divulgação
Roberto Maia e Divulgação
Roberto Maia e Divulgação

Deixe uma resposta