SeaWorld & Busch Gardens ajudam a recuperar animais atingidos por óleo

Instituição presta auxílio também a Minton Farm, atuante na recuperação dos animais atingidos pelo incêndio nas florestas da Austrália
IMA
IMA recebe auxílio do SeaWorld. Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (24), o Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens (SWBGCF) anunciou que fará doação para o Instituto Mamíferos Aquáticos de Salvador (BA). O objetivo é ajudar na recuperação dos animais atingidos pelo derramamento de óleo.

Em 2019, mais de quatro mil toneladas de óleo cru atingiram o litoral do Nordeste brasileiro, contaminando praias e matando a fauna e flora marinha. A Bahia foi um dos estados mais atingidos, com 215 localidades.

O recurso doado será usado na compra de medicamento e manutenção de recintos. “A ajuda do SWBGCF é vital para os nossos esforços, ” explica Larissa Pavanelli, veterinária e coordenadora técnica do IMA.  “Somos o único centro de reabilitação de animais marinhos na Bahia que conta com uma sala própria para lavagem de animais oleados e, por isso, recebemos muitos animais cobertos de óleo”, completa.

O SWBGCF está prestando auxílio por meio de orientações para práticas que facilitem o trabalho de limpeza dos atingidos. “o IMA está na linha de frente dessa crise, trabalhando sem parar para salvar a maior quantidade possível de animais. Como membros da Rede de Cuidados de Animais Selvagens Oleados dos Estados Unidos, o SeaWorld tem vasta experiência sobre o cuidado especializado que os animais nessa condição precisam. Nós compartilhamos da mesma missão do IMA, de conservação dos oceanos e resgate animal”, afirmou o Dr. Hendrik Nollens, presidente do SWBGCF.

Essa semana o Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens aprovou também o envio de recursos emergenciais para ajudar os animais vítimas do incêndio florestal na Austrália. A doação será destinada para a Minton Farm Animal Rescue Centre.

Até o momento, estima-se que mais de 6 milhões de hectares foram queimados e mais de 1 bilhão de animais mortos. A Minton Farm atua no resgate e reabilitação de animais selvagens no sul da Austrália. As equipes do Busch Gardens ajudando também com cuidados de cangurus órfãos e produzindo “bolsas” para acomodar os animais.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui