SeaWorld Orlando devolve espécies ameaçadas de tartarugas à natureza

Por: Caio Salles

Essa semana, a equipe de Orlando do SeaWorld Rescue devolveu à natureza uma tartaruga marinha da espécie Kemp, uma das mais ameaçada de extinção no mundo. O animal foi devolvido em Playalinda, na Costa Canaveral, durante o Titusville Sea Turtle Festival.

 

A tartaruga pesava apenas dois quilos quando foi resgatada e recuperou seu peso e força durante o período de reabilitação no parque. Agora, totalmente saudável,  a tartaruga pesa quase quatro quilos.

 

Esse animal foi resgatada em novembro de 2014 junto com outras 71 na costa do Estado americano de Massachusetts. Elas foram encontradas encalhadas e estressadas devido a uma frente fria que atingiu a região. Na ocasião, foram levadas para o aquário da Nova Inglaterra para posteriormente serem transporte até o SeaWorld Orlando, na Flórida, pela Guarda Costeira Americana.

 

Depois da soltura de hoje, apenas oito das 72 tartarugas que foram resgatadas permanecem sob o tratamento dos especialistas do SeaWorld. Os veterinários do parque realizaram diversos exames para verificar a possibilidade do animal ser devolvido à natureza. Nesse caso, eles ficam sob os cuidados do parque até recuperarem totalmente sua força para poderem voltar ao seu ambiente natural. 

 

Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 47 tartarugas marinhas que estavam em risco e devolveu 67 ao oceano. Há mais de 50 nos, o SeaWorld Parks & Entertainment ajuda animais necessitados – doentes, machucados, órfãos ou abandonados , com o objetivo de devolvê-los ao ambiente natural. Mais de 25 mil animais já foram resgatados em cinco décadas pela equipe de especialistas do parque, que fica à disposição 24 horas por dia.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta