Sebrae Conecta Destinos apresenta tendências do turismo; confira

O evento é voltado para empresas do segmento, governanças dos destinos

sebrae

Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, das 17h00 às 19h00, acontece o Sebrae Conecta Destinos. O evento online abordará tendências para o setor de turismo e boas práticas para servir de inspiração. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link.

“A tendência é que o viajante prefira locais mais próximos nesse primeiro momento e os destinos regionais e as empresas precisam estar preparados para atrair e receber o turista com segurança”, Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

O evento é voltado para empresas do segmento, governanças dos destinos e interessados no tema. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do turismo, de um dos setores mais afetados pela crise do novo coronavírus.

De acordo com a 6ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, as empresas de turismo registraram uma queda de 74% no faturamento em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Temas

Na segunda-feira, dia 31, será a vez de falar sobre formatação de destinos inteligentes com as palestras da especialista Marta Poggi e de Sâmia Borges, do Sebrae-SP. Estão confirmadas as participações de Bruno Miranda, do Parque Ecológico Rio Formoso e Atratur de Bonito, e Rafael de Almeida, presidente da Gramadotur, de Gramado.

O tema do segundo dia será roteirização turística com a participação de Carlos Silvério, da Agência Graffit Viagens e Turismo, além de palestras sobre a Rota das Emoções e Rota da Uva. Promoção e comercialização são os destaques do dia 2 de setembro.

A jornada do turista para escolha do destino, contada pelo Facebook e pelo Google, Storytelling e estratégias de promoção e comercialização do litoral norte de São Paulo fazem parte da programação. No último dia o tema são as estratégias e práticas de retomada, o Selo Turismo Responsável e Seguro e o Município de Mairiporã contando como está se preparando para a retomada do turismo.


Deixe uma resposta