Secovi-SP lança Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades

A publicação visa ajudar a nortear os futuros projetos e apresentar as diretrizes para o crescimento sustentável

0
Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP

O Secovi-SP lança, no dia 27/8, o Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas. A iniciativa terá início a partir das 15h, na sede do Sindicato da Habitação, e fará parte da programação da Convenção Secovi 2019. A publicação visa ajudar a nortear os futuros projetos, apresentando as diretrizes para o crescimento sustentável e equilibrado deste tipo de empreendimento, desde a sua concepção até a operação.

A Multipropriedade Turística cresceu consideravelmente no País nos últimos anos e está mudando a forma como os brasileiros disfrutam o seu tempo de lazer. Esses empreendimentos estão presentes em mais de 45 cidades, em 16 estados, e devem alavancar ainda mais o mercado turístico, segundo apontam estudos recentes sobre a área.


LEIA MAIS:
+ Flybondi espera voos cheios em outubro e já avalia expansão de rotas
+ Aparecida (SP) abre cursos gratuitos nas áreas de turismo e hotelaria
+ Abav-SP promove capacitação sobre Peru e Colômbia em São Paulo

“A atividade está se ajustando em termos de características do produto, com alterações razoáveis do perfil dos primeiros empreendimentos para os atuais. Agora, é preciso melhorar os métodos de analisar o mercado e medir a capacidade de absorção dos projetos, de forma a minimizar os riscos para todos os envolvidos”, afirma Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, que destaca a necessidade de haver o manual.

Assim como aconteceu com o anteprojeto de Lei das Multipropriedades, o manual também foi desenvolvido por um grupo de trabalho, liderado por Calfat, e que agrega diversas entidades, como a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira de Resorts (ABR), entre outras, além de diversos especialistas da área.

Convenção Secovi

O lançamento do Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas integra a programação da Convenção Secovi, um dos maiores eventos anuais do setor imobiliário. Autoridades, empresários do segmento de multipropriedades, vendas, incorporação e entidades parceiras estarão presentes para acompanhar a apresentação do material ao mercado.

“Foram dois anos de intenso trabalho e uma série de reuniões envolvendo advogados, empreendedores, consultores, operadores hoteleiros, comercializadores, intercambiadores, além das instituições, para se chegar ao resultado final: um guia para orientar e garantir a sustentabilidade do mercado”, analisa o vice-presidente.

Além de Calfat, Cláudio Camozzi, sócio-fundador da Camozzi Advogados, e Diogo Canteras, sócio diretor da Hotel Invest, estarão entre os palestrantes do evento, que irá discutir, ainda, os seguintes temas:

  • “O cenário de multipropriedades no Brasil”
  • “Multipropriedade x time-sharing”
  • “Players e seus papéis”
  • “Estrutura de negócio”
  • “Implementação, comercialização e operação”

Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1306 ou pelo site. Associados do Secovi-SP têm descontos na compra de ingressos.


Leia também:
Preço entre SP e RJ cai até 42% com ampliação na malha aérea
Azul amplia operações em Araçatuba (SP) a partir de novembro
Azul terá 34 voos diários entre Rio e SP a partir de Congonhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here