Secretaria de Turismo do RJ visa integrar regiões turísticas do estado

A Secretaria de Turismo do estado discutiu calendário estadual e criação de portal de desburocratização de eventos com outros secretários

Secretaria de Turismo
Gustavo Tutuca, secretário de Turismo

Gustavo Tutuca, líder da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, a fim de reforçar a importância da integração entre estado e municípios, além de maior participação dos prestadores de serviços das regiões nas plataformas, se reuniu com demais secretarias fluminenses. Os representantes das cidades de Serra Verde Imperial, Agulhas Negras, Caminhos Coloniais e Caminhos da Serra também falaram sobre como a secretaria poderia auxiliar na fomentação e promoção em suas regiões.

Entre os planos de ação apresentados, estão a unificação do calendário estadual de eventos e a criação de um portal de desburocratização para realização de eventos, em que todas as licenças necessárias são expedidas em um único lugar. Segundo Tutuca, é necessário haver muita integração com o interior, a fim de desenvolver produtos que intensifiquem a divulgação dos destinos.

“Vamos preparar nosso Estado para a retomada, com a divulgação dos destinos e a produção do calendário, para que não aconteça uma corrida desenfreada de eventos, evitando que vários sejam marcados na mesma data. Além disso, a tendência é que o viajante procure por destinos próximos, então focaremos nossa divulgação internamente, em estados próximos como São Paulo, Minas Gerais e Brasília”, afirmou representante da Secretaria de Turismo.

Deixe uma resposta