Secretário de turismo de AL quer aumentar número de cruzeiros em Maceió

0
Alex Calabria, gerente de vendas e marketing da Costa, Rafael Brito, secretário de turismo de Alagoas, e René Hermann, diretor da Costa para América do Sul

Por Larissa Coldibeli

O secretário de turismo de Alagoas, Rafael Brito, busca aumentar o número de cruzeiros que param na capital do Estado. “Maceió já foi um destino grande de cruzeiros no Estado. Chegamos a receber 63 cruzeiros por volta de 2010/2011 e, este ano, vamos receber apenas oito, houve uma queda grande”, disse em entrevista exclusiva ao Brasilturis.

No último fim de semana, Brito participou de uma visita de agentes de viagens ao navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, onde almoçou com René Hermann, diretor da Costa para América do Sul, e com Alex Calabria, gerente de vendas e marketing da Costa. Também nesta semana tinha reunião agendada com representantes da MSC Cruzeiros.

“Queremos nos aproximar das empresas para que elas demandem do Estado o que precisarem, para que Maceió volte a estar entre as principais paradas de cruzeiros do Nordeste. Temos belezas naturais, gastronomia, praia urbana bonita, algo importante pelo tempo que o cruzeirista tem para se divertir na cidade”, afirmou Brito.

Ele disse que os executivos relataram problemas operacionais relativos ao porto. “Eu me comprometi a ajudar, junto ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella, que é alagoano. Esperamos que, no próximo ano, em vez de oito, possamos ter muito mais navios em Maceió”, declarou.

Alex Calabria, da Costa Cruzeiros, diz que o sucesso de um destino está nos incentivos que são oferecidos à indústria, como infraestrutura desenvolvida e taxações menores. “Tudo isso faz com que o mercado se desenvolva.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here