Secretários apóiam iniciativa da Embratur para eventos sobre a Copa

Por: Antonio Euryco

O presidente da Embratur Flávio Dino, recebeu no seu gabinete, em Brasília, o presidente do  Fornatur  (Forúm Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli,  acompanhado do secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França. Na pauta, o projeto da Embratur que prevê a realização de 14 eventos em diferentes países para divulgar o Brasil como sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

 

Os países escolhidos são os mercados prioritários de atuação da Embratur –  Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.  

 

“A iniciativa vai divulgar os atrativos turísticos de cada uma das cidades-sede e seus entornos, contribuindo para a entrada e circulação dos turistas estrangeiros durante o mundial”, explicou  o titular da Embratur. Cada cidade será “anfitriã” de uma edição do evento, decidido por sorteio, que também contará com a presença dos demais estados.

 

Os eventos da Copa terão um dia de duração, com a realização de workshops e atrações como o Vivência Brasil, que reunirá gastronomia e apresentações culturais com música e dança.  A primeira edição acontecerá em julho, no Chile, e terá Brasília como cidade em destaque.

 

Durante o encontro,  Leonelli e Márcio França manifestaram apoio à iniciativa da Embratur e se disponibilizaram a auxiliar a organização dos eventos. “Queremos nos preparar para mostrar aos turistas exatamente os produtos turísticos que ele procura”, disse França.  Na ocasião, Dino foi convidado a participar do Salão Baiano de Turismo, evento que reunirá os principais destinos, produtos e segmentos do mercado turístico na boa terra.

 

AE

 

Deixe uma resposta