Secult aprova R$ 25 mi adicionais para Reviva Turismo em MG

Os valores informados pela Secult são destinados às iniciativas de promoção e capacitação do setor em Minas Gerais

Secult

O programa Reviva Turismo ganha um fôlego a mais para os próximos meses. Criada pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de estado de Cultura e Turismo (Secult), a iniciativa recebe cerca de R$ 25 milhões em investimentos adicionais para desenvolvimento turístico das cidades mineiras. Entre as ações, estão incluídas o edital e o fomento da competitividade de mercado dos destinos do Circuito das Águas.

O anúncio do aporte a mais foi feito por Leônidas Oliveira, secretário da pasta, durante agenda oficial em Caxambu, no Sul do estado. De acordo com ele, as ações do Reviva Turismo são fundamentais para o fortalecimento do setor turístico no estado.

“O produto turístico de Minas Gerais é revestido da essência que é capaz de fazer uma experiência turística única: cultura. Nesse momento, cultura e turismo andam juntos e as ações do programa despertam nosso potencial na atividade”, explica.

Além da divulgação do investimento, o líder da Secult também se reuniu com Bernardo Silviano Brandão, secretário adjunto de Cultura e Turismo; Milena Pedrosa, da subsecretária de Turismo; Felipe Pires, presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e Igor Arci, superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia da Secult.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

Deixe uma resposta