Seis parques brasileiros estão entre os dez mais visitados da América Latina

Segundo relatório internacional da TEA/AECOM, o número de visitantes cresceu 3,5% entre 2017 e 2018

0
Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), lidera o ranking no Brasil e na América Latina

Seis dos dez parques temáticos mais visitados da América Latina estão no Brasil. É o que diz o relatório Theme Index 2018, elaborado pela Associação das Empresas de Entretenimento (TEA/AECOM).

O destaque, aliás, foi para o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia (SP). Este, aliás, lidera o ranking no Brasil e na América Latina, além de ser o quarto mais visitado em todo o mundo.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, resultados como esse reforçam o potencial do Brasil para desenvolver o setor. Além de demonstrar o poder de converter turismo em geração de emprego e renda para a população.


LEIA MAIS:
+ Hurb permitirá compra com antecedência ingressos para parques temáticos
+ Governo elimina tarifa de parques temáticos para compra de equipamentos
+ Cresce visitação a parques temáticos e aquáticos no Brasil 

“Temos tido respostas bastante positivas das nossas ações em todos os segmentos. E isso só vem para confirmar que estamos no caminho certo quando apoiamos vocações, oferecemos ferramentas para estruturação dos destinos e criamos programas para a diversificação da oferta. Criamos um grande estímulo ao turismo doméstico ao oferecer competitividade aos destinos”, avalia o ministro.

Os parques

Além do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), os parques Hot Park, em Caldas Novas (GO); Beach Park, em Fortaleza (CE); Wet’n Wild, em São Paulo (SP); Thermas Water Park, em São Pedro (SP) e Hot Beach, também em Olímpia (SP) estão entre os dez mais visitados da América Latina.

Juntos, eles receberam, em 2018, cerca de 5,8 milhões de pessoas, de acordo com o mesmo levantamento. O índice, além disso, é 3,5% maior do que o registrado em 2017. Na ocasião foram 5,6 milhões de pessoas passaram pelos locais.

O presidente do Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal, comemorou o crescimento da movimentação. “O ranking confirma a força do setor de parques no nosso País e sua importância para o turismo na América Latina. Mas temos muito espaço para ampliar os empreendimentos existentes, bem como para estimular o surgimento de novas ofertas, uma vez que a demanda comprovadamente existe. É importante que consigamos vencer batalhas históricas do setor para avançar ainda mais”, ressaltou.


Leia também:
Sea World anuncia montanha-russa “congelante” para 2020
Festa de abertura do IPW acontece em Star Wars Galaxy’s Edge
Parque das Aves é reconhecido internacionalmente com Acreditado Alpza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here