Seis projetos estão na disputa pela construção da arena multiuso no Anhembi

Por: Chris Flores

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo) recebeu, no total, seis projetos da iniciativa privada para construção de uma arena multiuso indoor na cidade, em área localizada ao lado do Sambódromo do Anhembi, em um terreno de cerca de 21 mil m² próximo. A área foi objeto de um Chamamento Público de Manifestação de Interesse Privado (MIP) em janeiro deste ano.

De acordo com o secretário para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os estudos apresentados são de alto nível. “Estamos muito satisfeitos com o empenho que o mercado demonstrou. A acolhida da iniciativa privada superou nossas expectativas e aparentemente os projetos são grandiosos e robustos”, disse.

Os projetos foram entregues no dia 17 deste mês, e a Comissão Especial instituída para avaliação dos estudos estará dedicada a um período de análise das propostas e rodadas de esclarecimentos com os proponentes.

Segundo Poit, desde a publicação do chamamento, o processo todo obedeceu aos prazos legais e manteve o cronograma planejado. “Estamos seguindo todos os protocolos. Agora a comissão vai se debruçar sobre os projetos apresentados, analisando todos os aspectos para construir o modelo final, que poderá ter sugestões de diferentes propostas e que atenderá integralmente aos interesses da São Paulo Turismo e da cidade. Só então lançaremos o edital definitivo para licitação”, explicou o secretário.

Todas as publicações referentes à nova arena estão disponíveis no site spturis.com



CF


Deixe uma resposta