Localiza recebe Selo de Excelência em Franchising

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, acaba de conquistar o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), chancela que é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados. Os diretores da Localiza Aluguel de Carros, Gina Rafael e Bruno Lasanski e a gerente de Comunicação de Franchising da Localiza, Mônica Bono, receberam o prêmio em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 07 de abril, no World Trade Center, em São Paulo (SP). É a 11ª vez que a empresa recebe o prêmio na categoria Master, que engloba as redes com 60 ou mais franqueados, e com no mínimo dez anos de atividade.

O selo visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa com relação a atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria do desempenho, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das empresas que atuam no sistema de franchising. Segundo o gerente de Franchising da Localiza, Marcello Siuves, o Selo de Excelência da ABF significa muito para a empresa, principalmente porque parte dessa chancela vem da satisfação dos franqueados. “A equipe da franqueadora trabalha dia a dia focada em um atendimento de excelência e em melhorias da experiência dos clientes nas franquias. E além da estrutura de atendimento da Localiza Franchising, estamos sempre em contato com os franqueados e monitorando seus negócios por meio de visitas de desenvolvimento, oferecendo todo o know-how que eles precisam para crescer e dominar o seu mercado. O selo representa um reconhecimento desse trabalho e, por isso, estamos muito contentes com mais essa conquista”, diz.

É por meio do modelo de franquias que a Localiza expandiu sua presença internacional e se tornou a maior rede de aluguel de carros do continente. Do total de 564 agências, 244 são franquias, responsáveis por operar uma frota de 13.992 carros. São 174 agências no Brasil e outras 70 agências na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A eficiente operação corporativa da empresa é considerada uma das mais avançadas do mundo no modelo de franquias.

Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF. A avaliação é realizada por meio da análise de documentos e da realização de pesquisas e entrevistas com franqueados da marca, que responderam itens como a satisfação com a aquisição da franquia, o suporte da franqueadora, a lucratividade, entre outros.

Da Redação

Deixe uma resposta