Sem WTM, EC Braztoa tem público de cerca de 1,8 mil agentes

0
Apesar de reduzida, o EC Braztoa reuniu centenas de agentes de viagens ao longo de todo o dia do evento, que conheceram a novidade das 30 operadoras e parceiros presentes

Apesar do fim da parceria com a WTM Latin America, O Encontro Comercial Braztoa, que chega a 49ª edição, reuniu mais de mil agentes de viagens ao longo da manhã e tarde desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Ao contrário das edições que antes ocorriam no Frei Caneca, o encontro deste ano apenas ocupou um andar do complexo e decorreu por apenas um dia. Porém, o planejamento para as próximas edições é voltar a ampliar a feira para dois ou mais dias e contar novamente com dois pisos de estandes.

“O Centro de Convenções Frei Caneca é um lugar que nos traz excelentes recordações, pois foi aqui que estivemos por nove anos, até 2013. Voltamos as nossas raízes, fazendo um evento exclusivo para os agentes”, salientou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Pequena mas poderosa

O evento foi prestigiado pelo presidente da Abav Nacional, Carlos Palmeira, por Edmar Bull, da Copastur e Orlando de Souza, do Fohb

O evento foi organizado em um espaço de tempo de 1 mês e meio, aproximadamente o período que marcou o fim da relação com a WTM Latin America e, apesar do pouco tempo, as expectativas de engajamento foram superadas.

“A Braztoa é pequena mas é muito poderosa. Dentre as empresas associadas, as receitas somadas chegaram a R$ 12 bilhões em 2017, superando os R$ 11 bilhões do ano anterior. Somos uma associação que decide tudo junto. Quando o contrato com a WTM, que já não nos atendia mais, venceu, nossos associados queriam nosso evento de volta para atender os agentes”, ressaltou Magda.

“Que eles nos procurem”

Magda Nassar reafirmou a força da Braztoa

Magda Nassar ressaltou ainda que os compradores internacionais, que antes estavam mais próximos com a realização do encontro comercial dentro da WTM-LA, é quem terão de buscar a Braztoa para conhecerem os produtos dos associados e firmar negócios.

“Fizemos o Encontro Comercial para os agentes de viagens da Braztoa. Logo, os buyers internacionais é quem têm que nos procurar. Já temos destinos de fora que estão nos procurando para o próximo ano”, adiantou a executiva.

Dia das Mulheres

Painel de mulheres no 49º EC Braztoa debateu o papel da mulher no turismo

Coincidindo com a data do Dia das Mulheres, o encontro contou ainda com um debate entre Ana Donato, especialista em marketing turístico, Sabina Deweik, caçadora de tendências, Sabrina Bull, influenciadora digital e Magda Nassar.

As executivas expuseram suas visões sobre a participação da mulher no turismo e deram o recado que as coisas ainda têm muito a mudar para que os cargos executivos deixem de ser majoritariamente ocupados por homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here