Semana Iccabav e Travel Ace tratará da resolução 315 da Susep

Agentes de viagens treinados durante a primeira edição da Semana ICCABAV e Travel Ace

 

Amanhã, dia 16, o Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional (Iccabav) e a Travel Ace Assistance darão início à segunda edição da “Semana Iccabav e Travel Ace”, voltada à capacitação de agentes de viagens em relação ao segmento de seguros e assistência de viagem. O primeiro encontro acontecerá no Centro de Artes e Convenções da Ufop, durante o Festival de Turismo de Ouro Preto, em Minas Gerais.

“Está é a segunda edição de um evento que já de grande importância para o calendário anual do Iccabav, pois além de possibilitar a interação dos agentes de viagens com uma empresa referência no setor de seguros e assistência de viagem, também amplia a grade de cursos do instituto, proporcionando maior atualização para seus associados”, destacou a vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros.

O workshop apresentará como tema central “O novo modelo do seguro viagem, resolução 315 da Susep”, que abordará as mudanças da regulamentação na venda e cobertura de planos de seguro de viagem, visando maior conforto e tranquilidade para o consumidor. Uma das novidades é a capacitação para agentes de viagens que realizam a venda desses serviços, uma exigência da nova resolução, que será ministrada pela seguradora correspondente e pela entidade que rege o segmento, a Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA).

Em sua primeira edição, a “Semana Iccabav e Travel Ace” capacitou mais de 130 profissionais. Neste ano já estão confirmados treinamentos para sete cidades, entre elas São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Manaus, Rio de Janeiro e Vitória.

 

Informações: www.abav.com.br

CF

Deixe uma resposta