Semana Santa em Nova Jerusalém

Por: Antonia de Toledo

Uma das maiores festas religiosas realizadas no Brasil é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, celebrada todos os anos durante a Semana Santa, na vila da Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, inicia-se hoje, dia 22 a 30 deste mês.

 

O evento reúne a cada noite aproximadamente 10 mil pessoas, que acompanham os últimos passos de Jesus na Terra, onde se tem a oportunidade de vivenciar a mais emocionate história da humanidade.

 

A peça é encenada na cidade-teatro, edificada em uma paisagem semelhante à àrida Judeia, inteiramente cercada por uma muralha de pedra, é uma fantástica reprodução da Jerusalém do ano 33 d.C. Em sua 46 edição o espetáculo tem a participação de 500 pessoas, entre atores  e figurantes. Mais uma vez nomes conhecidos do público participam como Carlos Casagrande é Pilatos, Herodes será representado por Marcos Pasquim, Madalena é Carol de Castro, o pernambucano José Barbosa  mais uma vez faz o papel principal: Jesus e Maria é a atriz também pernambucana Luciana Lyra

 

Neste ano o evento apresenta novidades como a participação de cinco imponentes cavalos adestrados que trouxeram mais emoção e realismo ao espetáculo; a cidade-teatro ganhou nova iluminação nas muralhas, além de novo projeto de urbanização. Foram utilizados cerca de 200 refletores com luzes verdes e amarelas, que deram destaque não só ao espetáculo, mas também ao se entorno e a presença de soldados romanos perfilados em toda a extensão das muralhas, criando ao publico um ambiente que remente à Jerulaém dos tempos de Jesus, há 2 mil anos atrás.  

 

 

Informações: tel. (81) 3732-1574.

 

 

Antonia de Toledo

 

Deixe uma resposta