Seminário CNC: Diretor da OMT afirma que novas plataformas geram oportunidades

0
Por Rafael Massadar, do Rio de Janeiro (RJ)
O diretor de Competitividade da Organização Mundial do Turismo (OMT), John Kester, apontou – por meio de videoconferência – no seminário Turismo: Cenários em Debate – Conclusões 2017, na sede da CNC, como os novos serviços de plataformas de turismo, ou a chamada Economia de Compartilhamento, estão moldando o setor. O executivo identificou ainda as oportunidades e desafios específicos que surgem para os destinos turísticos e o caminho a seguir.
Segundo ele, o mercado brasileiro de turismo deve se adaptar ao comportamento do novo consumidor do setor de viagens. “As novas tecnologias impulsionaram uma nova dinâmica de operação, de relacionamento com clientes e fornecedores. A interação entre esses atores adquiriu uma configuração diferente”, afirma.
John Kester alerta que as ferramentas impactaram em um primeiro momento a pesquisa sobre informação de destinos. “A posteriori serão os meios de hospedagem”, alerta o dirigente que diz que o setor deve pensar novos caminhos para modelos de negócios. “Temos que estudar novas  oportunidades”, instrui o diretor da OMT.
O executivo ressaltou ainda que os profissionais e as empresas do setor devem monitorar dados dos viajantes e que o impacto das novas tecnologias tende a crescer nos próximos anos. “Ele é mais positivo do que negativo. Deve-se adaptar ao impacto tecnológico”, orienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here