Senac apresenta estudo sobre desempenho de resorts e debate turismo sustentável na WTM-LA

0
A executiva fez críticas aos formatos das principais feiras de turismo

O Senac São Paulo participa da WTM Latin America, o maior evento da indústria de turismo da América Latina, que será realizado de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte. Referência na área de hospitalidade, a instituição leva à feira temas atuais do segmento de turismo.

No dia 3 de abril, a partir das 15 horas no estande da Associação Brasileira de Resorts (ABR), será apresentado o estudo Resorts em Números com estatísticas de desempenho de 2017 de 48 empreendimentos da categoria associados à entidade. O estudo é realizado em parceria com o Centro Universitário Senac desde 2012 sob a coordenação do professor e pesquisador Antonio Carlos Bonfato, que conduz a pesquisa com a colaboração de alunos da graduação Tecnologia em Hotelaria.

“Temos uma ação já consolidada. Nossa instituição ganha ao realizar pesquisas com dados reais de mercado, que são aplicadas ao processo de ensino aprendizagem dos alunos. Em contrapartida, as organizações hoteleiras se beneficiam de análises que aperfeiçoam seus planejamentos de gestão. É uma relação ganha-ganha que deve ser incentivada sempre”, destaca o professor.

Em 5 de abril, às 13 horas, no espaço Travel Tech Theatre, o Senac promove ainda a palestra Turismo Inteligente e Sustentável para o Desenvolvimento – Desafios do Turismo 4.0. O assunto será abordado por Fernando Nogata Kanni, coordenador da pós-graduação em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis – EAD e professor-pesquisador do Centro Universitário Senac nas áreas de hospitalidade, meio ambiente e negócios.

Ele falará da presença das tecnologias no cotidiano da sociedade como um potente vetor de mudanças estruturais da concorrência no setor turístico e nas formas de relacionamento com tradicionais e emergentes segmentos globais de viajantes – público ávido por experiências locais autênticas e sustentáveis.

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para a graduação Tecnologia em Hotelaria, que é nota 5 pela avaliação do MEC. Referência na área de hospitalidade, o Centro Universitário Senac mantém dois hotéis-escola (Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão), ambientes que possibilitam a prática das atividades educacionais desenvolvidas nos campi (Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro). Hotéis-escola e campi formam complexos educacionais considerados dos mais bem equipados e conceituados centros de formação hoteleira e gastronômica do mundo. Informações e inscrições no site.

Serviço:
Senac na WTM Latin America 2018
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)

Coletiva do Estudo Resorts em Números
Local: Estande D135
Dia: 3 de abril de 2018
Horário: 15 horas

Palestra Turismo Inteligente e Sustentável para o Desenvolvimento – Desafios do Turismo 4.0
Local: Travel Tech Theatre
Dia: 5 de abril de 2018
Horário: das 13 horas às 13h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here