Senac-RJ lança novos cursos para profissionais do Turismo

0

O Senac-RJ lançou novos cursos para profissionais de Turismo do estado do Rio de Janeiro nas áreas de Turismo Cultural e Ecoturismo. Entre as novidades também foram lançados novos programas nas áreas de Turismo de Aventura e Turismo Pedagógico, além de Roteiros do Rio Antigo.

No Rio de Janeiro capital, há turmas abertas nas unidades do Senac-RJ de Botafogo e Santa Luzia (Centro). Os cursos também serão ofertados na unidade de Petrópolis e as inscrições podem ser feitas pelo site da escola.

Os cursos do Senac-RJ

No curso de Ecoturismo – Condutor de Visitantes (40 horas), os profissionais poderão aperfeiçoar técnicas de condução e mediação de conteúdo ambiental por meio de modelos de interpretação do patrimônio natural local de forma adequada a cada tipo de cliente ou grupo.

Em Gestão em Turismo de Aventura (48h), o aluno vai aprender a elaborar programas de turismo de aventura e planos de comunicação e marketing tendo como foco o perfil e expectativas do cliente deste segmento, observando as práticas de segurança.

No Roteiros do Rio Antigo, o profissional poderá expandir seus conhecimentos sobre as possibilidades de roteiros turísticos e programas culturais cujo foco temático seja o patrimônio histórico, material e imaterial presente nos atrativos e bens culturais que caracterizam o conceito de Rio Antigo.

O Turismo Cultural – Condutor de Visitantes (40h) visa aperfeiçoar técnicas de condução e mediação de conteúdo através de modelos de interpretação do patrimônio cultural local de forma adequada a cada tipo de cliente ou grupo.

Já o curso de Turismo Pedagógico (36h), é destinado aos profissionais que desejam atuar na elaboração de programas e produtos turísticos de cunho pedagógico ou que tenham interesse em atuar na condução e mediação de grupos deste segmento.

Confira mais notícias de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here