Senac RJ promove Encontro Mercado e ministra workshops do setor

Os cursos estão disponíveis na Faculdade Senac RJ e nas unidades de Botafogo e Petrópolis, com workshops de até seis horas

0

O Senac RJ lança, a partir deste mês, projeto Encontro Mercado – Turismo. São diversos workshops voltados para capacitação e atualização de profissionais do setor. Os cursos de curta duração – entre três e seis horas – serão ministrados na Faculdade Senac RJ e nas unidades de Botafogo e Petrópolis.

Entre os temas, tópicos atuais como empreendedorismo em ecoturismo e turismo de aventura e propostas de guiamento inovadoras, em locações como o Parque Nacional da Tijuca e Jardim Botânico, e temáticas, como a importância do samba em Madureira e o período conhecido como a Belle Époque Carioca.


LEIA MAIS:Senac-RJ lança novos cursos para profissionais do TurismoSenac apresenta estudo sobre desempenho de resorts 
+ Alunos do Senac assumem o comando do Grande Hotel Campos do Jordão

A ação do Encontro Mercado – Turismo é uma das devolutivas do Senac RJ às propostas apuradas nos encontros do Comitê Técnico Setorial de Turismo, realizados em 2018. O comitê foi uma ferramenta de escuta do mercado acerca das demandas do mundo do trabalho, da sociedade e dos diversos setores atendidos pela instituição.

Hoje, o Rio de Janeiro é considerado um destino turístico tanto nacional quanto internacionalmente por possuir uma vasta oferta de atrativos. Segundo dados do Senac Rj, o setor de turismo emprega mais de 300 mil profissionais fluminenses em diversas ocupações, como camareiros e recepcionistas.

Na capital, a taxa de ocupação hoteleira supera os 40%, em média, nos últimos anos, atingindo 55% nos estabelecimentos de quatro estrelas. Os turistas vêm ao Rio de Janeiro tanto a lazer (41%) quanto a trabalho (41%). Mais informações estão disponíveis neste site.


Leia também:
– MSC reconhece primeiros agentes que concluíram curso e-learning
– Alagev e Evente-se promovem curso e debatem tendências do setor
Aparecida (SP) abre cursos gratuitos nas áreas de turismo e hotelaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here