Senac Santo Amaro vence concurso em Gramado

Por: Antonia de Toledo

O Senac Centro Universitário Santo Amaro, na capital paulista, venceu a terceira edição o Campeonato Nacional Sorveteria Brasileira . O resultado foi divulgado dia 31 de agosto, a equipe vencedora foi o Campeonato Nacional “Sorveteria Brasileira”.

 

A disputa aconteceu durante três dias na Febrachoco 2012, onde competidores de todo o País, divididos em equipes de três pessoas, produziram as receitas ao vivo e apresentaram para um júri internacional formado por profissionais do setor. “O chocolate e o sorvete são irmãos gêmeos, que convivem juntos o ano inteiro de forma harmoniosa”, definiu o coordenador da feira, Caio Tomazeli.

 

Nesta edição, a competição fez parte do Salão do Sorvete, promovido pela Febrachoco em parceria com a Editora Publitec Brasil – Revista Sorveteria e Confeitaria. Itinerante, já foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e, agora, em Gramado, com o tema: “Frutas Brasileiras”.

 

As equipes participantes apresentaram obras nas categorias “Taças decoradas para serviço à mesa”, “Torta gelada”, “Cuba Decorada”, “Cone de sorvete” e “Escultura de Chocolate”. Foram considerados o aspecto artístico, a degustação, a originalidade e o corte, no caso da torta.

  

A Senac – Equipe Centro Universitário Campus Santo Amaro 2012 apresentou a “Taça Eugênia Cidreira”, o “Cone Paulista”, a “Torta Escultura – Sabores de Norte a Sul do Brasil” e a “Cuba da Sabores Amazônia”. A escultura final, nominada também de “Sabores de Norte a Sul do Brasil”, transmitia a diversidade de sabores do País e fazia uma homenagem a Carmem Miranda.

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta