Senac São Paulo lança curso de Técnico em Hospedagem

Por: Carolina Maia

 

O setor hoteleiro é um dos que mais movimentam o mercado de trabalho. Segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a estimativa é gerar cerca de 45 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, até 2015. Atento a isso, o Senac São Paulo lança o Técnico em Hospedagem, com duração de um ano e meio. O curso está disponível em diferentes unidades Senac em todo o Estado: Senac Aclimação, na capital; Senac Santo André, na Grande São Paulo, e Senac Santos, no litoral. Já no interior, as unidades que oferecem o título estão em Campinas, Itú, Jundiaí, São José do Rio Preto e Sorocaba. Como pré-requisito para participar, o estudante deve estar cursando pelo menos o segundo ano do ensino médio.

 

Além de prestar serviços em hotéis, o novo curso permite que os participantes atuem em outras diferentes áreas ligadas à hospitalidade, como hospitais, cruzeiros, condomínios, shoppings, parques temáticos, casas de espetáculo, clubes e museus.

 

A metodologia do programa inclui estudos de caso, atividades comunitárias, visitas técnicas às empresas do setor, palestras com profissionais renomados da área, acesso a jogos digitais e vivência nos hotéis-escola Senac – Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro -, que são pioneiros e referências, tanto na área acadêmica como no segmento hoteleiro.

 

O mercado hoteleiro e os segmentos da hospitalidade exigem profissionais que ofereçam serviços de qualidade. Os alunos deste curso sairão à frente no segmento, pois além de serem capazes de operacionalizar serviços em hotéis, cruzeiros, hospitais, spas, condomínios e shoppings, eles oferecerão aos clientes serviços diferenciados e atendimentos personalizados, afirma Camila Fernanda Barboza e Moraes, coordenadora de desenvolvimento da área de hotelaria do Senac São Paulo

 

Inscrições e matrículas devem ser efetuadas diretamente nas unidades Senac que irão ministrar o curso.

 

Informações: www.sp.senac.br/cursostecnicos

 

CM

Deixe uma resposta