Senasp e ABIH firmam protocolo de segurança nacional

Selo Nacional Amigo da Segurança Pública é uma ação de incentivo aos profissionais da categoria
Manoel Linhares, presidente da ABIH e Guilherme Theophilo, Secretário Nacional de Segurança Pública. Foto: reprodução.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) firmou, nesta sexta-feira (13), em Fortaleza, um protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

O selo identificará os estabelecimentos do setor que oferecem vantagens e descontos aos servidores da segurança pública na compra de produtos e serviços e tem o objetivo de criar uma grande rede de benefícios e valorização para aqueles que trabalham no segmento. Os hotéis que aderirem à iniciativa receberão a identificação que poderá ser afixada em local visível e em seu site.

Com o acordo, a ABIH e a Senasp irão fomentar a iniciativa visando a sensibilização dos estabelecimentos hoteleiros, que poderão aderir à iniciativa espontaneamente conforme a sua disposição, comprometendo-se a conceder gratuitamente serviços eletivos como água, sinal de wi-fi, entre outros, além de oferecer a seu critério descontos para esses profissionais em produtos, serviços ou pacotes que comercializem diretamente em suas centrais de vendas.

O programa foi inspirado em iniciativas semelhantes que existem nos Estados Unidos, onde é comum empresas de serviços públicos e privados oferecem descontos para os profissionais da área de segurança pública como forma de apoio ao segmento e, ao mesmo tempo, como uma maneira de diversificação dos negócios, já que também estão conquistando novos e fiéis clientes.

No Brasil, a iniciativa foi lançada recentemente e caráter experimental no Distrito Federal, a partir de pacto entre a Fecomércio-DF, a Senasp e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF.

“No Brasil, temos centenas de milhares de agentes entre bombeiros, policiais militares, rodoviários, civis e guardas municipais, ligados à área de segurança pública em um país com dimensões continentais. Com o Selo Nacional Amigo da Segurança Pública todo mundo lucra já que há a valorização do profissional, aliada a segmentação do perfil do cliente. O Selo também pode vir a inibir a atuação do meliante por saber que no estabelecimento parceiro provavelmente existe a presença de policiais”, General Guilherme Theophilo, Secretário Nacional de Segurança Pública.

Para Manoel Linhares, o acordo, além de promover uma campanha de valorização institucional da segurança pública nacional, oferece ao empresário do ramo de hotelaria a possibilidade de desenvolver planejamento estratégico com foco nesse segmento, “Pesquisas apontam que o novo consumidor tem maior confiança e lealdade em relação a marcas que visam diretamente sua comunidade.


Leia mais:
ABIH-SP elege presidente para triênio 2020/2022; veja
ABIH-MG prevê aumento de 4% de turistas em Belo Horizonte neste mês
Luciano Lopes assume presidência da ABIH-BA durante biênio 2020/21


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui