Sergio Pasqualin assume presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Por: Camila Oliveira

 

O diretor superintendente do Expo Center Norte, Sergio Medina Pasqualin, acaba de assumir a presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Desde 2011 como Acadêmico, Pasqualin foi eleito para a gestão da Entidade durante o biênio 2014/2015, no lugar de José Wagner Ferreira, diretor da Viaja Brasil, ex-presidente da Webjet e ex-vice-presidente da TAM. “É uma honra de poder  participar de um grupo de pessoas que fazem parte da história do setor de Eventos e Turismo no Brasil. Vamos dar continuidade à proposta da missão da Academia, com os valores prestados pelo comprometimento com o setor, dentro dos princípios éticos e respeito à sociedade”, afirma.

 

Sergio Pasqualin tem extensa experiência no setor de feiras e eventos. Há mais de 20 anos está à frente da diretoria do Expo Center Norte, por onde passaram, sob sua coordenação, mais de 1800 feiras e eventos desde 1993. Formado em Administração de Empresas pela ESAN, também cursou Administração de Empresas na New York University e Marketing na Georgia University e foi premiado por três anos (2010, 2011, 2013) como personalidade do ano no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil. Foi eleito também o Administrador do Ano pelo Prêmio Quality, em 2010, 2011 e 2012. Na Academia, ocupa a cadeira de número 30, tendo como patrono Curt Otto Walter Baumgart, criador da Cidade Center Norte.

 

Entre as propostas de Sergio Pasqualin para a gestão da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, estão a continuidade do Programa Educacional, com a oferta de palestras em universidades brasileiras, ampliar a visibilidade da Entidade a nível nacional e fomentar a produção de Artigos Acadêmicos para a divulgação na mídia especializada.

 

Sobre a ABEVT

 

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006 como Academia Brasileira de Eventos; o nome “Turismo” foi incorporado à instituição em março de 2012, frente à atualização e ampliação de seus objetivos. Iniciativa inédita no país, surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de turismo e eventos e suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional.

 

Composta atualmente por 35 acadêmicos efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios dos segmentos de marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, transporte aéreo, hotelaria e outros.  Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em 30 de abril.

 

CO

Deixe uma resposta