Sergipe participa da Turismo Week Nordeste

Por: Chris Flores

Representantes da hotelaria e das agências de receptivo de Sergipe participaram nessa última quarta-feira, dia 22, a convite da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), de uma reunião de apresentação da Turismo Week, promoção da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que será realizado de 10 a 30 de agosto, sendo que o período de 10 a 16, será dedicado exclusivamente ao Nordeste brasileiro.

 

O Turismo Week Nordeste tem a chancela de sete estados da Região Nordeste, dentre eles Sergipe e da Fundação Centro Integrado do Turismo do Nordeste (CTI Nordeste), acontecerá pela primeira vez na região e será ferramenta importante para a promoção do turismo na baixa estação.

 

O evento considerado a maior promoção de viagens do País vai ofertar pacotes de viagem a preços convidativos através de canal online. As ofertas do destino Sergipe serão disponibilizadas por diversas operadoras de turismo associadas à Braztoa para agências de viagens e também para o consumidor final pelo site www.turismoweek.com.br.

 

A apresentação da Turismo Week foi feita por Fernando Abrão, gerente de comunicação da Braztoa, para uma platéia formada por cerca de 50 representantes da hotelaria e de empresas de turismo receptivo. Em sua explanação Abrão afirmou que “a Turismo Week é uma grande oportunidade para todo o trade, pois foi pensada não só para os operadores mas para diversos elos da cadeia produtiva do turismo como empresas aéreas, hoteleiras e receptivos, criando condições para alavancar vendas principalmente no período de baixa temporada, focando no Brasil, ou seja, promover os destinos nacionais para os brasileiros”.

 

O objetivo é abranger tanto o turismo receptivo quanto o emissivo, além de trabalhar com diversos segmentos de viagens: luxo, aventura, sol, praia, turismo cultural ou esportivo, melhor idade, dentre outros, com campanhas com foco em quesitos como variedade, preço e oportunidade.

 

Entusiasta da Turismo Week, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, afirmou que desde o primeiro momento, foi enxergada pela Setesp “a oportunidade de utilizar essa ação para agregar valor ao turismo sergipano, mediante sinergia entre os entes formadores da cadeia produtiva do turismo. Diante disso, o governo de Sergipe garantiu o total apoio ao projeto”.

 

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seccional Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita, vê com bons olhos esta parceria e diz que é um ponto de partida. “É necessário fazer um bom trabalho, focado em divulgação, além da capacitação para poder então atrair a atenção do consumidor final para vir a Sergipe. A rede hoteleira está preparada desde janeiro para conquistar o público de lazer”, afirmou. “O que mais tem sido feito são ofertas de preços, uma das mais baixas do Nordeste. Mesmo com o atual cenário de dificuldades econômicas do País, a hotelaria sergipana está conseguindo atingir as metas”, apontou.

 

Para o diretor de turismo da Setesp, Luciano Leal, a parceria entre a Braztoa, CTI Nordeste e a Setesp representa um marco. “Esse diferencial faz com que mesmo as pessoas que já conhecem o Nordeste tenham a oportunidade de vir a Sergipe, um destino diversificado com produtos atrativos e surpreendentes. Exemplo disso é o Cânion de Xingó, considerado um dos dez lugares que o turista precisa conhecer antes de morrer. Além disso temos a Praia do Saco, a Orla Pôr do Sol e outros roteiros que atraem mesmo os que já conhecem o Nordeste”, finalizou.

 

 

CF

Deixe uma resposta