
A exposição dos atrativos de Sergipe, iniciativa desenvolvida pela Setur-SE, já passou por Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), nesta semana, onde atraiu mais de mil visitantes. Para a ação, o estado contou com recursos do Programa Regional do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do MTur.
A ação de Sergipe vai passar ainda por Salvador e São Paulo. Na capital da Bahia, a iniciativa começa nesta terça-feira (17) e vai até domingo (22). Em São Paulo, o estande ficará exposto de 24 a 29 de setembro.
Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana são alguns dos destinos apresentados ao público no estande e que estão contemplados pelo programa Investe Turismo. Outros municípios, como São Cristóvão, Estância e Canindé de São Francisco, também, receberão ações de investimentos.
LEIA MAIS + MTur participa do 5° Congresso Internacional Náutica em São Paulo; veja + MTur destaca esforços turísticos e se mostra aberto a investimentos + MTur anuncia concessão de áreas potenciais turísticas da União
“Temos que reduzir este caminho entre potencial e realidade. E só com ações como essa, colocando os destinos para serem conhecidos, que conseguiremos chegar ao nosso objetivo que é transformar o turismo sergipano e o brasileiro; e colocá-lo em um merecido patamar”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.
“A partir desta ação, conseguiremos realizar um trabalho de sensibilização, tanto do consumidor final, como também dos agentes que vendem os pacotes para Sergipe”, destacou Sales Neto, secretário de Turismo de Sergipe.
Leia Também:
– Turismo de Mônaco lança campanha para profissionais do setor
– Espírito Santo trará empresários e gastronomia para a Abav Expo 2019
– Santur tem mudanças na estrutura administrativa; confira