Sergipe promove ações para atrair voos do Chile

Por: Camila Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 20, foi realizado em Santiago, no Chile, uma ação em conjunto com a Empresa Sergipana de Turismo para apresentar o destino Sergipe ao operadores chilenos, com o intuito de promover os voos charters do Chile e treinar os membros do Comitê “Descubra o Brasil Chile”.  A ação faz parte do acordo firmado no ano passado entre o estado de Sergipe e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para captar voos diretos do Chile e impulsionar o turismo internacional naquela região. O acordo integra a estratégia de gestão compartilhada entre a Embratur e os estados que prevê ações focadas com a verba disponibilizada.

 

A Embratur disponibilizou, R$ 556 mil reais, por meio do convênio “Apoio a Promoção Internacional de voos Fretados” lançado em 2012 pela entidade. “Criamos esse programa para estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

 

A verba destinada pela Embratur será utilizada para promover o turismo sergipano no mercado internacional como realização de eventos nos locais de origem do voo, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.

 

O Chile é o sexto país emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, 217 mil chilenos estiveram no Brasil e 53% deles vieram a Lazer. Os destinos mais procurados são os de Sol e Praia. O turista chileno fica cerca de dez dias no País e gasta, em média, US$ 800 durante esse período.

 

CO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui