Sergipe prioriza turismo doméstico e parcerias para atrair viajantes

“Precisamos focar no mercado interno para depois olhar o internacional”, afirmou João Sales Neto, secretário da Comunicação Social e do Turismo do Sergipe ao Brasil, ao Brasilturis
Sergipe
José Sales Neto, secretário de Estado da Comunicação Social e do Turismo do Sergipe

O turismo deve se tornar pauta prioritária para o Sergipe nos próximos meses. Com objetivo de crescer na atividade, autoridades e empresas do setor na região traçam planos para expandir o destino. As informações de José Sales Neto, secretário da Comunicação Social e do Turismo da região, apontam o mercado doméstico como trunfo principal na alavancada.

“É preciso despertar o desejo das pessoas para criar uma cultura turística. Pensando nisso, focaremos em regiões mais consolidadas do Sergipe, como a capital Aracaju. Outro ponto importante envolve a parceria com empresas do Turismo, fato que intensifica drasticamente a procura pela região. Uma das ações que já funciona é a mídia compartilhada com a CVC, divulgando nossos atrativos de verão por todo Brasil”, explicou Neto.


LEIA MAIS

+ Latam amplia rota Aracaju-São Paulo para dois voos diários; veja
+ Sergipe realiza promoção em diversas capitais; confira
+ Azul expande malha aérea e inicia operação entre Salvador (BA) e Aracaju (SE)

Além disso, o secretário citou que Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco e Alagoas continuarão como principais alvos mercados emissores. “Temos uma estratégia que é eficiente de acordo com recursos que temos, que são escassos. Por isso priorizamos o turismo interno. O viajante estrangeiro ainda não é tão significativo quanto o nacional para nossa região”, afirmou.

Por fim, Neto acredita que a evolução do setor turístico sergipano tem de passar, principalmente, por incentivos corretos à prática e parcerias entre entidades e empresas do turismo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui