Serra Gaúcha prevê reabertura do setor de entretenimento em junho

De acordo com a Associação, poucos empreendimentos foram reabertos justamente para entender o novo momento e o comportamento de turistas

Adibra e Sindepat

Após o decreto governamental que liberou a reabertura dos parques de diversão no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado registrou um pequeno movimento de visitantes no último final de semana. Até o momento, duas atrações retomaram as atividades: o Parque dos Dinossauros e o Museu de Cera Dreamland.

Segundo Manu da Costa, presidente da Associação dos Parques e Atrativos da Serra Gaúcha (APASG), a expectativa é de que outros empreendimentos do setor de entretenimento reabram no mês de junho. “Neste primeiro momento, tivemos poucas aberturas porque defendemos que a retomada seja aos poucos, avaliando o comportamento dos turistas e também da comunidade”, explica.

Nas últimas semanas, a APASG trabalhou em conjunto com associações que representam parques no Brasil e no exterior na criação de protocolos de segurança que estão sendo implantados nas atrações da serra gaúcha. “Os parques estão abrindo de forma gradativa, seguindo à risca todas as normas estabelecidas”, informa a presidente.

Manu destaca que não há como precisar exatamente quando as atividades de entretenimento estarão funcionando plenamente, pois o setor está sujeito a vários fatores, como os resultados na área da saúde contra a covid-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, além de decisões do Governo e de administradores.

Para a entidade, as restrições para viagens internacionais e o cuidado que Gramado está tendo com os protocolos de segurança sanitária tornarão a cidade uma opção viável e segura para o turista que quiser passear e desfrutar do destino. “Estamos muito positivos para a retomada no segundo semestre”, se orgulha a profissional.

Desde o dia 19 de março, Gramado adotou o isolamento social e a população vem cumprindo a recomendação de ficar em casa. Até o momento, a cidade teve apenas dois casos importados de covid-19, já curados. Enquanto isso, está se preparando para a retomada. Hotéis, restaurantes e atrativos turísticos estão sendo revitalizados, e os jardins públicos continuam sendo cuidados.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui