Serra Verde Express passa a operar Trem Republicano; entenda

A Serra Verde Express será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros

trem turístico

Nesta quinta-feira (6), a Serra Verde Express anunciou que operará o Trem Republicano, faixa ferroviária de aproximadamente 7 km entre Itu e Salto. A iniciativa esperada para dezembro é uma das apostas do Poder Público para a retomada do aquecimento econômico.

“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

Participaram da assinatura do contrato, Anita de Moraes Leis, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto; Geraldo Garcia, prefeito do Salto; Guilherme Gazzola prefeito de Itu; Vinícius Salton, secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu; Adonai Aires Arruda, empresário da Serra Express, Lafaiete Pinheiro dos Santos (Salto) e Ricardo Giordani (Itu), presidentes das Câmaras de ambas as cidades; e também os vereadores Álvaro Pacheco, Celso Charnoski (Alemão), Clodoaldo Martins de Oliveira, José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino e também Thiago Gonçales (Itu).

 “Hoje estamos celebrando um momento importante para a história das duas cidades, do Citrem. Este contrato é o resultado de um grande esforço que tem sido empenhado desde o surgimento da ideia de um trem que uniria turisticamente as duas cidades. É a consolidação de um sonho que se torna realidade, e que trará desenvolvimento regional, geração de empregos e serviços, com grandes impactos nas atividades econômicas tanto de Salto, quanto de Itu”, disse Geraldo Garcia.


Deixe uma resposta