Serviço ferroviário de táxis aéreos é planejado na Suíça

0

A Schweizerische Bundesbahnen (SBB) está em negociações com a empresa alemã Lilium GMBH para desenvolver táxis aéreos para a Suíça, a fim de transportar clientes de estações ferroviárias. Um protótipo de veículo voador que pode transportar até cinco passageiros já existe. Ambas as parte já assinaram uma carta de intenção.

“A SBB e a empresa de táxi aéreo Lilium estão atualmente envolvidas em negociações de cooperação”, afirma Raffael Hirt, porta-voz da SBB. Os táxis elétricos estão previstos para decolar e pousar verticalmente sem a necessidade de uma pista, relatou SonntagsZeitung.

O papel exato que a SBB poderia desempenhar na joint venture ainda não foi determinado. O serviço ferroviário poderia ser um comerciante do serviço de táxi aéreo ou um colaborador das operações de voo.

Oposição aos táxis aéreos

Christoph Neuhaus, um político do Partido do Povo Suíço e diretor de obras públicas, transporte e energia para o Conselho Executivo do Cantão de Berna, disse que “a SBB, como uma empresa de serviços públicos para transporte ferroviário, deve resolver grandes problemas ferroviários em vez de desenvolver planos de tráfego aéreo utópicos”.

Conteúdo original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here