Sesc São Paulo participa da Semana Internacional de Turismo para Todos

A programação do Sesc São Paulo será composta por passeios virtuais, bate-papos, palestras, oficinas e guias turísticos virtuais

Sesc São Paulo
Série Camadas da Cidade. Foto: Coletivo Pepito

Entre os dias 22 a 25 de junho, a Organização Internacional de Turismo Social (Isto) da qual o Sesc São Paulo é membro, promoverá a semana internacional de turismo para todos, solidário e sustentável. A iniciativa, de alcance global, será realizada em formato virtual via plataforma Zoom e contará com ações promovidas pelo Sesc e por outras organizações parceiras.

“Este fórum virtual é uma resposta ágil oferecida pela Isto às restrições que a pandemia de covid-19 nos traz desde o ano passado e nos permitiu não apenas permanecer em contato com os sócios americanos da Organização quando as perspectivas eram mais incertas, mas também foi muito importante para confirmar que as novas tecnologias vieram para ficar, porque facilitam o contato, os intercâmbios e a comunicação em um mundo interessado em continuar se integrando apesar das dificuldades e distâncias”, afirma o Sergio Rodríguez Abitia, presidente da Isto Américas.

A programação será composta por passeios virtuais, bate-papos, palestras, oficinas e guias turísticos virtuais, entre outros formatos, além do compartilhamento do acervo do Sesc. “O turismo social está baseado na ideia de democratização do acesso à atividade turística. No caso do Sesc, esse conceito é acompanhado por uma constante reflexão sobre a prática. Com as viagens em grupo impossibilitadas por conta do contexto de pandemia, esse momento de pausa permitiu reforçar as discussões sobre os impactos da ação humana junto às comunidades locais e biomas visitados, assim como experimentar outras formas de deslocamento. A Semana Internacional Turismo para Todos, Solidário e Sustentável reúne algumas dessas iniciativas e propostas, fazendo uso dos meios digitais”, pontua Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Confira a programação completa no site.

Deixe uma resposta