Sete feirinhas gastronômicas em São Paulo

Por: Antonia de Toledo

Um estudo realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) revelou que a gastronomia é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Além dos restaurantes e bares, padarias e cafés com funcionamento 24hs, a metrópole oferece as novas tendências mundiais: feirinhas gastronômicas e food trucks.

 

As opções na capital paulista: Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes – como uma das precursoras do ramo possui hoje dois locais: no Butantan Food Park e no Jardim das Perdizes, na Avenida. Marquês de São Vicente, 2301; Butantan Food Park, Rua Agostinho Cantu, 47, próximo ao metrô, a praça de alimentação contém barracas, trailers e food trucks, com diversas opções, comida a preços acessíveis.

 

Pracinha Gourmet – feirinha na Vila Olímpia, na Rua Tenerife, 74, reúne nove expositores, entre barraquinhas e food trucks. Possui cozinhas das mais variadas, de frutos do mar à comida mexicana; Panela na Rua – acontece aos domingos, na Praça Benedito Calixto, 85; Galpão Gastronômico – fica na Vila Leopoldina,  Avenida, Mofarrej, 992. O espaço tem as opções vão de hambúrgueres, temakis, churros e massas.

 

Centro Gastronômico de Itaquera – zona leste, na Rua GregórioRamalho. São 14 food trucks e 10 boxes, cada um com um tipo de comida diferente, como pizza, açaí, acarajé, massas, cachorro quente, comida mexicana, entre outras e Pátio Gastronômico – zona norte, Rua Relíquia, 383. A delícias vão de doces gourmet a pratos elaborados por chefs, acompanhados por cervejas artesanais.

 

 

AT

Deixe uma resposta