Setur-BA divulga produtos de 13 destinos no estado durante Abav Expo

Em vista de incrementar a retomada turística na Bahia, a Setur-BA apresenta atributos de zonas turísticas em meio ao encontro do trade em Fortaleza

Setur-BA

Com representação da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Bahia se prepara para a 48ª edição da Abav Expo & Collab. O início do evento acontece na quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Em três dias de atividades e reuniões, o estado promove 13 zonas turísticas baianas. O objetivo é que empresários e profissionais do setor, como agentes de viagens e operadores, apresentem produtos e serviços.

A promoção é um dos quatro eixos da estratégia da Setur-BA na retomada das atividades turísticas após o impacto da pandemia da Covid-19. O órgão investe também em ações de biossegurança, infraestrutura e capacitação profissional e empresarial.

“A expectativa é muito grande, já que no ano passado a feira da Abav foi suspensa, por causa da pandemia. A Bahia vai mostrar sua diversidade de destinos, nesse que é um dos eventos do setor mais importantes da América Latina. O Governo do Estado preparou um ambiente seguro para receber bem os turistas. Estamos confiantes na retomada”, ressalta Maurício Bacelar, secretário de turismo da Bahia.

A Abav Expo volta em formato híbrido, com a expectativa da participação de 10 mil pessoas, presencialmente, e até 20 mil, pela internet. A Bahia, por meio da Setur-BA, interage em ambos formatos.

Deixe uma resposta