Setur-BA implementa plano “Viva Turismo” nos Caminhos do Sudoeste

O plano da Setur-BA para o reaquecimento do turismo tem quatro eixos: segurança sanitária, capacitação e qualificação

Apresentação da Setur-BA em Iguaí (Foto - Tatiana Azeviche)
Apresentação da Setur-BA em Iguaí (Foto - Tatiana Azeviche)

Iguaí foi o município escolhido para o início das ações do plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, na zona turística Caminhos do Sudoeste. A iniciativa da Setur-BA reuniu, nesta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores da cidade, profissionais, empresários e gestores públicos do setor.  

O plano da Setur-BA para o reaquecimento das atividades em todos os segmentos turísticos tem quatro eixos de atuação: segurança sanitária, capacitação e qualificação, obras estruturantes e promoção dos destinos baianos. 

Presente no evento, Xangai, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista, destacou a relevância do trabalho da Setur-BA. “No Sudoeste existe um leque de possibilidades, com destaque para as cachoeiras, que merecem ser visitadas. Essa proposta do governo de fomentar e estimular o turismo na região é de fundamental importância”, afirmou.

“Nossas ações no interior visam impulsionar os municípios como vetores de crescimento do turismo, afinal, é nas cidades que tudo acontece. Trazer os envolvidos no processo para o debate é o que vai permitir a execução de políticas públicas assertivas”, declarou João Henrique Paolilo, superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA.

Ronaldo Moitinho, prefeito de Iguaí, ressaltou as potencialidades da cidade. “Temos o turismo ecológico, com nossos rios, cachoeiras e nascentes. No segmento religioso, realizamos a Romaria da Serra do Ouro, que recebe fiéis de várias cidades. Essa parceria com o Governo do Estado será decisiva para avançamos em novos projetos”, disse.

Deixe uma resposta