Setur-BA incentiva rally de turismo na Chapada Diamantina

As cidades escolhidas para o rally são conhecidas pelo patrimônio natural que abrigam

Rally Chapada Diamantina
Foto: Divulgação

A zona turística Chapada Diamantina será palco, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), da primeira edição do Rally da Chapada, nas categorias Frontier Family, Adventure 4×4 e Turismo 4×2. Serão 50 veículos no grid de largada, em Lençóis, para 100 quilômetros de percurso por estradas vicinais, atravessando uma região cercada pela exuberância da natureza, até a chegada em Palmeiras. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb), e do Grupo Via 1. 

“A Chapada está entre os destinos mais procurados do país pelos turistas que buscam aventura. O automobilismo chega para ampliar as opções na região, que já sedia eventos importantes de mountain bike e outros esportes radicais, que contam com o apoio do Estado”, pontuou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho. 

As cidades escolhidas para o rally são conhecidas pelo patrimônio natural que abrigam. Em Lençóis e Palmeiras, montanhas, grutas, rios e quedas d’água integram o cenário da competição. Na região, estão situados cartões postais como o Poço do Diabo, o Morro do Pai Inácio e a Cachoeira da Fumaça.  

“O Rally da Chapada veio para ficar no calendário do turismo de aventura da Bahia. A região é ideal para unir lazer, esporte, cultura e meio ambiente. São ações que fortalecem a economia local, que foi tão impactada na pandemia. O apoio do Estado mostra o compromisso com o segmento”, declarou Valeria Casseb, da equipe organizadora do evento.


Leia também: Expedições Sertões: um cardápio de experiências exclusivas

Deixe uma resposta