Setur (BA) quer desenvolver o Turismo Náutico; saiba mais

Prodetur contemplará 13 projetos de melhoria do aparelho turístico
Setur (BA)
Setur (BA) visita Terminal Náutico para identificar pontos de melhoria e impulsionar o turismo. Foto: reprodução

Na última sexta-feira (24), Benedito Braga, chefe de gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizou uma visita técnica no Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio para inspecionar as instalações e incentivar o turismo no local.

“Estamos atentos à qualidade dos serviços náuticos, tendo em vista que o segmento é um dos grandes focos da Setur, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Prodetur Bahia”, afirmou Braga.

Gilberto Menezes, diretor da Socicam; Cláudio Brites, gerente-geral; e Ismael Medeiros Filho, gerente de operações, estiveram presentes acompanhando as operações de embarque e desembarque de passageiros entre a capital e Mar Grande, na Ilha de Itaparica.

“Também vamos promover reuniões para escutar entidades do trade turístico. Nos próximos 15 dias já sentaremos com a Associação Brasileira de Agências de Viagens”, ressaltou Benedito.

Com o auxílio do Prodetur Bahia estão previstas 13 intervenções náuticas e uma cultural na Baía de Todos-os-Santos. O programa é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O equipamento também serve a empresas que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos e fazem o transporte marítimo até Morro de São Paulo e Barra Grande. As obras contemplarão a requalificação e ampliação da Marina da Penha; reconstrução do atracadouro e reforma do restaurante do Solar do Unhão, ambos em Salvador; recuperação da Marina de Itaparica; reforma e recuperação do terminal turístico de Botelho, na Ilha de Maré; e reforma do atracadouro e requalificação do Museu Wanderley Pinho.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui